Arrascaeta passa por cirurgia no punho com sucesso; veja prazo de recuperação
Meia do Flamengo sofreu fratura durante amistoso do Uruguai e deve ficar afastado de seis a oito semanas

O Flamengo anunciou que o meia Giorgian De Arrascaeta passou por uma cirurgia bem-sucedida no punho esquerdo na manhã desta quinta-feira (1º). O procedimento, que durou pouco mais de uma hora, corrigiu uma fratura sofrida pelo jogador durante um amistoso da seleção do Uruguai contra a Coreia do Sul, na última segunda-feira.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
A operação consistiu na reposição do osso e na fixação de uma placa com parafusos, sendo conduzida pelos médicos Roberto Feres, Edson Roderjan e Fernando Sassaki, chefe do departamento médico do Flamengo. Segundo o clube, não houve intercorrências e a previsão é de que o uruguaio receba alta ainda na noite desta quinta, caso mantenha boa evolução clínica.
Tempo de recuperação de Arrascaeta
O departamento médico do Flamengo estima que o prazo de recuperação de Arrascaeta leve entre seis e oito semanas. Como a lesão é no membro superior, o atleta terá liberdade de movimento para manter o condicionamento físico com os preparadores, o que pode auxiliar em um retorno mais rápido. Jogar com proteção no local está descartado, pois o tipo de fratura exige imobilização da axila até o punho, o que prejudica a biomecânica do atleta.
Caso cumpra o tempo mínimo de afastamento (seis semanas), o camisa 10 desfalcará o Rubro-Negro nos jogos contra Santos, Fluminense, Bahia, Atlético-MG, Vasco, Grêmio e nos dois confrontos contra o Estudiantes.
Se a recuperação exigir o prazo máximo de oito semanas, Arrascaeta ficará de fora também contra Athletico-PR e Palmeiras, retornando apenas para as rodadas finais do Brasileirão e uma eventual final de Libertadores. O clube fará reavaliações diárias e radiografias periódicas para determinar o momento exato do retorno aos gramados.

➡️ José Boto e Saúl condenam redução do limite de estrangeiros no Brasileirão
Tudo sobre

Flamengo
Saúl exalta Arrascaeta e analisa concorrência: 'Tem escolhas melhores do que eu'
Há 27 minutos
Flamengo
Freitas se diz motivado com torcida exigente no Flamengo: 'É impressionante'
Há 2 horas
Flamengo
José Boto e Saúl condenam redução do limite de estrangeiros no Brasileirão: 'Não é preciso de lei'
Há 2 horas
Flamengo
Boto explica impacto do fim das Bets no Flamengo: 'Pior cenário'
Há 5 horas
Lance! Negócios
Conmebol renova parceria com cervejaria em evento com dicas de ídolos sobre a Libertadores
Há 7 horas
Futebol Nacional
Flamengo x Palmeiras: cenário de 2025 se repete em 2026
Há 9 horasMais LANCE!

Carrascal, do Flamengo, assume namoro com influenciadora; conheça

Saúl, do Flamengo, conhece a Rocinha durante a Data Fifa

Flamengo é aceito por Fux em processos do STF sobre bets

Artilheiro ex-Flamengo deixa os EUA e fecha com clube árabe

Flamengo x Fluminense: CBF define árbitro para o clássico do Brasileirão

Arrascaeta desembarca no Rio para operar punho

Hora da verdade: sem Arrascaeta, Paquetá coloca protagonismo à prova no Flamengo

Flamengo se manifesta sobre mudança de jogo contra o Santos

Médico do Flamengo explica lesão de Arrascaeta e fala sobre recuperação do jogador

Flamengo aciona STF contra proibição das bets no Brasil

Flamengo volta a treinar nesta quarta-feira; veja a programação

Campeões brasileiros da Libertadores já cumpriam novo limite de estrangeiros da CBF
