Em jogo com expulsões, CSA supera Operário e segue sonhando com G-4 da Série B
CSA tem penalidade mesmo com um homem a menos, vê jogador rival também ser expulso e consegue os três pontos no Rei Pelé

CSA e Operário complementaram a 23ª rodada da Série B hoje (24), no Estádio Rei Pelé. O Azulão bateu os rivais mesmo tendo menos oportunidades de gol e continuam incomodando o grupo de cima que briga pelo G-4. Já o Fantasma caiu duas posições e aparece na segunda parte da tabela.
Com os três pontos, o CSA continua com o sonho de entrar no G-4 ao chegar aos 34 pontos, três a menos que o Juventude, primeiro dos quatro melhores. O Operário, por outro lado, caiu de 10º para a 12ª colocação ao ficar com 29 pontos.
Na próxima rodada, o Azulão volta a jogar no Rei Pelé, onde o adversário da vez é a Ponte Preta. Já o Operário também jogará em casa, mas diante do Paraná.
PRIMEIRO TEMPO ZERADO, COM FALHAS E EXPULSÃO
O CSA por pouco não abre o placar logo aos quatro minutos após o goleiro do Operário, Thiago Braga, soltar uma bola que veio de cruzamento. Pimpão pegou a sobra e tocou para Andrigo chutar. O arqueiro se recuperou e fez uma linda defesa em dois tempos. E o time paranaense respondeu três minutos depois em um chute venenoso de fora da área feito por Ricardo Bueno e que obrigou Matheus Mendes espalmar para escanteio. No corner, quase sai um gol olímpico, que o camisa 1 do time alagoano salvou novamente.
A partida no Rei Pelé começou com muita vontade das duas equipes, mas o Operário viu novamente sua parte defensiva errar e quase ver os rivais marcarem. Dessa vez Fabiano errou e precisou contar com a falta de pontaria de Paulo Sérgio, que sozinho errou o gol. As únicas oportunidades de gol do CSA até a metade do primeiro tempo foram em falhas, mas os paranaenses criaram mais chances. Tomas Bastos cobrou falta perigosa em que Matheus Mendes só olhou e na sequência, Ricardo Bueno bateu da entrada da área e novamente o arqueiro do Azulão somente observou.
Perto dos 30 minutos, o Operário voltou a preocupar o goleiro Matheus Mendes. Fabiano fez boa jogada na área e o arqueiro salvou os mandantes outra vez. Aos 32, o CSA conseguiu trabalhar bem a bola até que ela chegou em Paulo Sérgio. O atacante chutou de fora da área e Thiago Brava defendeu. Foi o primeiro lance do Azulão sem contar com erro dos adversários.
Dois momentos fecharam o primeiro tempo. Rodrigo Pimpão foi expulso após o árbitro entender que ele deu um carrinho perigoso em Ricardo Silva. E Fabiano mais uma vez quase marcou após desviar uma bola levantada.
SEGUNDO TEMPO TEVE EXPULSÃO NO OPERÁRIO E VITÓRIA DO CSA
Com um homem a menos, Mozart tirou o meia ofensivo Andrigo e colocou o volante Marquinhos. Já o Matheus Costa tirou um volante e colocou o meia Rafael Chorão, além de trocar o lateral-direito Alex Silva, que se lesionou, pelo também lateral Sávio. Como o cenário manda, o Operário pressionou o CSA nos minutos iniciais. A primeira bola parada do CSA mostrou que essa era uma arma a ser explorada por estar com um a menos. Em escanteio, a bola sobrou para Luciano Castán que chutou mascado e a bola passou por todo mundo.
Aos 14 minutos, Thomas Bastos continuou atormentando a vida de Matheus Mendes. Em um chute venenoso de fora da área, a bola pegou na trave. E o Fantasma seguia pressionando e Ricardo Bueno por pouco não marcou após cruzamento de Diego Cardoso. Mesmo com um a menos, o CSA aproveitou uma brecha na zaga do Operário e Paulo Sérgio cavou um pênalti, em que o capitão Leandro Vilela foi expulso. O próprio camisa 10 converteu em seguida a cobrança.
Com número de jogadores igual em campo de novo, o Operário não pressionou tanto o CSA quanto estava antes da expulsão de Vilela. Foram poucas as oportunidades de gols de ambos os lados após o tento de Paulo Sérgio. As melhores chances do Fantasma foram em uma cobrança de falta de Thomas Bastos em que Matheus Mendes defendeu em dois tempos. A outra, já nos acréscimos, foi de Batatinha que arrematou forte de fora da área e assustou o Azulão. Schumacher também teve chance, mas viu a bola passar por cima.
Mas os sustos pararam por ai mesmo e o CSA venceu a segunda consecutiva.

Fora de Campo
Gian Oddi critica renovação de Memphis no Corinthians: 'Perdido'
Há 11 minutos
Botafogo
Novo investidor da SAF do Botafogo, Gabriel de Alba chega ao Rio
Há 45 minutos
Corinthians
Memphis pode reestrear pelo Corinthians contra o Rosario Central?
Há 52 minutos
Atlético Mineiro
Atlético confirma 'AeroGalo' para recepcionar Fred: veja detalhes
Há 57 minutos
Fora de Campo
Atitude da diretoria do Flamengo com o Vasco gera revolta: 'Vergonha'
Há 1 hora
Fora de Campo
IA crava resultado de Flamengo x Cruzeiro na Libertadores
Há 1 horaMais LANCE!

Patrocinador oferece R$ 10 milhões para ajudar Corinthians a renovar com Memphis

Artur Jorge avalia como vitória contra o Corinthians pode ajudar o Cruzeiro contra o Flamengo

Memphis Depay chega ao CT do Corinthians para assinar novo contrato

Fábio Santos comenta renovação de Memphis com Corinthians

Neto dispara sobre renovação de Memphis com Corinthians

Cruzeiro x Atlético-MG: informações sobre venda de ingressos para o jogo pela Copa do Brasil

Tironi no Lance!: pausa da Copa foi um desastre para Palmeiras e São Paulo

Stabile anuncia renovação de Memphis e desabafa sobre vazamento de dados da família

Clubes brasileiros disputam vaga nas quartas e milhões na Libertadores

A história de Dirceu Lopes no Cruzeiro; jogos, gols e estatísticas

São Paulo decide futuro na Sul-Americana em um dos jogos mais importantes do ano

Com Jair de fora, Vasco tem nova dor de cabeça para o meio-campo

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – terça-feira (18/08/2026)



