João Brigatti

(Foto:Lucas Almeida/L17 Comunicação)

LANCE!
25/07/2019
15:19
São Luís (MA)

Sampaio Corrêa está em franca ascensão no Campeonato Brasileiro da Série C. Atualmente na segunda colocação do Grupo 1, o clube maranhense soma quatro jogos de invencibilidade, sendo três vitórias, desde que trocou o comando técnico da equipe.

Antes da chega de João Brigatti, no fim do mês de junho, a "Bolívia Querida, como é nacionalmente conhecido o Sampaio Corrêa, contava com o técnico Julinho Camargo. Desde a chegada do novo comandante o time cresceu e entrou de vez na zona de classificação à próxima fase do Campeonato Brasileiro.

- Procuramos passar aos atletas o entendimento de jogar uma Série C. Eles entenderam que é preciso ter força, dinâmica de jogo e recomposição rápida. Assim o time entendeu o espírito da competição. Trocamos algumas peças e mudamos a dinâmica nos treinamentos. Os atletas estão de parabéns pela evolução, mas seguiremos focados no trabalho porque ainda não conquistamos nada - disse o comandante.

Nesta quinta-feira, o clube de São Luís volta a campo pela Série C. Fora de casa o time enfrenta o Ferroviário, que vem de duas derrotas seguidas. Mesmo em momentos distintos, o técnico João Brigatti afirma que não será um confronto fácil para o Sampaio Corrêa.

- Temos que respeitar o Ferroviário. Os dois clubes precisam muito da vitória e isso faz com que o jogo seja muito difícil. Precisamos estar ligados durante os 90 minutos. Eles contam com um dos goleadores do campeonato,então vamos redobrar a atenção para tentar a vitória e assim dar um passo grande em busca da classificação.

Ferroviário e Sampaio Corrêa jogam às 20h, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.