Gandula é expulso por orientar barreira em partida do Brasileirão

Lance aconteceu nos acréscimos da segunda etapa


Escrito por

A vitória do Criciúma sobre o Atlético-GO por 2 a 1, na última quarta-feira (19), pelo Campeonato Brasileiro, ficou marcada por uma situação singular.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Nos acréscimos do segundo tempo, o árbitro Paulo Renato Moreira da Silva Coelho expulsou o goleiro Ronaldo após falta na entrada da área. Como o Dragão já havia realizado o número limite de alterações, o atacante Luiz Fernando assumiu a posição.

Antes da cobrança, no entanto, a equipe de arbitragem notou que o gandula Lucas Silva Nunes Arruda ajudou Luiz Fernando a orientar o posicionamento da barreira. Por conta da ação, o profissional recebeu cartão vermelho.

- Excluí aos 56 minutos do 2º tempo o gandula Lucas Silva Nunes Arruda por colocar-se ao lado da trave, orientando a formação de uma barreira numa cobrança de falta contra a equipe mandante - diz a súmula da partida.

A atitude do gandula, porém, não auxiliou o time do Atlético-GO, que viu Trauco anotar o gol da virada do Criciúma na cobrança.

Com a vitória, a equipe de Santa Catarina chega aos nove pontos e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Dragão, por sua vez, permanece sem vencer em casa na competição.

WhatsApp Image 2024-06-20 at 14.14.23
Trauco marcou o gol da virada para o Criciúma nos acréscimos da segunda etapa (Foto: Celso da Luz/CEC)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter