Brasil de Pelotas x Fortaleza

Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas

LANCE!
05/10/2018
22:43
Futebol Latino

No Bento de Freitas, o Fortaleza deu mais um passo rumo ao acesso do futebol brasileiro. Com gol de Ligger, o Leão derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0 e chegou aos 56 pontos na classificação. Já o time Xavante fica com 34, na 15ª posição.

Na próxima rodada, o Brasil de Pelotas encara o Criciúma, fora de casa. Enquanto isso, o Fortaleza mede forças com o Oeste, em Barueri.

O jogo

Apoiado pela torcida, o Brasil de Pelotas teve um leve domínio na etapa inicial. Em pelo menos três oportunidades, o time gaúcho por muito pouco não abriu o placar. Na melhor delas, a zaga do Leão se atrapalhou e Michel, sozinho, não aproveitou e mandou para fora.

Apático no sistema defensivo, o Fortaleza só teve uma grande chance. Em erro da defesa Xavante, Bonilha achou Dodô que cruzou para Gustavo. O artilheiro errou a finalização e não conseguiu abrir o placar.

Na etapa inicial o panorama mudou. Com o adversário fragilizado psicologicamente, o Fortaleza conseguia mandar na partida e teve uma boa chance através de Marlon, que recebeu passe de Bonilha e Pitol salvou com a ponta dos dedos.

Aos 28 minutos o gol do Fortaleza. O zagueiro Ligger avançou com a bola pela intermediária e soltou a bomba. A bola entrou na gaveta, sem chances para o goleiro, 1 a 0.

Desesperado com o revés, o Brasil tentava reagir, mas as coisas não fluíam dentro de campo. Na única chance, Welinton cruzou e Alex Ruan não conseguiu completar para o fundo das redes.