Camisa de Pelé apreendida na casa de Suzana Neves (Foto: Divulgação / MPF)

Camisa do Santos autografada por Pelé estava emoldurada na parede (Foto: Divulgação / MPF)

RADAR / LANCE!
09/05/2017
10:46
Rio de Janeiro (RJ)

Ao cumprir na última segunda-feira mandados de busca e apreensão em duas residências pertencentes a Suzana Neves, ex-mulher do ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral Filho, a Polícia Federal encontrou um item para lá de valioso no futebol. Segundo informações do G1, uma camisa do Santos autografada por Pelé estava em meio às 48 obras apreendidas.

A PF investigou as residências de Itaipava (RJ) e São João Del Rei (MG) a partir das buscas ocorridas nas Operações Calicute e Eficiência. A ida a esses locais foi motivada a partir de buscas ocorridas nas operações Calicute e Eficiência, fases anteriores da Lava Jato no Rio.


A camisa do Santos autografada pelo "Rei do Futebol" foi encontrada na casa de São João Del Rei, em meio aos 61 itens (dentre eles, 29 quadros). A Ela estava emoldurada e pendurada na parede, trazendo a dedicatória do tricampeão do mundo. Também foram encontradas obras, como o quadro "O Beijo", de de Rubens Gershman.

Também na cidade mineira foram encontrados móveis antigos, que serão avaliados por peritos para saber o valor total encontrado na residência. Já em Itaipava foram encontrados outros 19 itens, sendo a maioria quadros.

No decorrer desta semana, peritos devem ir a Itaipava (RJ) e a São João Del Rei (MG) para fazer a avaliação dos móveis, quadros e objetos de antiguidade encontrados nas casas. A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro suspeita de que Suzana tenha adquirido bens com o dinheiro da propina recebido pelo grupo liberado por Cabral.