Cruzeiro x Corinthians

Equipes não saíram do zero no Mineirão (Foto: GUSTAVO RABELO/PHOTOPRESS)

*Fernanda Teixeira
08/06/2019
21:05
Belo Horizonte (MG)

Em duelo equilibrado, no Mineirão, Cruzeiro e Corinthians empataram em 0 a 0, neste sábado, pela oitava rodada do Brasileirão. A Raposa finalizou mais, mas não conseguiu superar a bem montada defesa paulista. O Timão teve boas chances com Gustagol e Danilo Avelar e foi salvo por grande atuação de Walter, no lugar de Cássio.

Cruzeiro x Corinthians - Walter
Walter no duelo (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Com o resultado, a equipe corintiana passou a ocupar o 8º lugar na tabela, com 12 pontos, enquanto o time celeste é 14º, com oito pontos. Antes da parada para a Copa América, o Cruzeiro viaja até o Ceará, para encarar o Fortaleza, no Castelão, na quarta-feira. No mesmo dia, o Corinthians faz o clássico com o Santos, na Vila Belmiro.

Poucas finalizações
O duelo de defesas marcou o início da partida no Mineirão. O Corinthians tinha mais posse de bola, mas as duas equipes tinham dificuldades de finalizar. Diante da dificuldade de furar a retranca do time paulista, o Cruzeiro passou a arriscar chutes de fora da área e levou perigo com Thiago Neves, duas vezes, Pedro Rocha, Henrique e Robinho. Walter, fez boas defesas e mostrou que é um substituto à altura de Cássio, desfalque, pela participação na Seleção Brasileira. A melhor chance do Timão veio de um lance envolvendo Gustagol e Dedé. Após cruzamento de Avelar, o zagueiro se atrapalhou com a presença do artilheiro e quase marcou contra, obrigando Fábio a fazer grande defesa.

Noite de estreias
A noite foi marcada por duas estreias no Corinthians. O lateral-direito Michel deixou o gramado com dores na coxa, aos 17 do primeiro tempo e o zagueiro uruguaio Bruno Méndez fez sua estreia com a camisa do Corinthians, improvisado na posição. No segundo tempo foi a vez de Everaldo, ex-Fluminense, entrar no lugar de Sornoza.

Raposa pressiona
Na volta do intervalo, o Cruzeiro foi para cima do rival. Walter precisou mostrar serviço e foi, aos poucos, se tornando o porto seguro corintiano e o nome do jogo. O goleiro salvou o time nas finalizações celestes de Dedé, David e Thiago Neves. A partida ficou mais movimentada na segunda etapa. Do outro lado, Fábio também fez grande defesa em cabeceio de Danilo Avelar, depois de bola alçada na área por Jadson.

Gols não saem
Mano Menezes e Fábio Carille mexeram em suas equipes para tentar mudar a dinâmica da partida, mas os gols não saíram. O Cruzeiro manteve a postura ofensiva até o apito final, mas não foi efetivo nas finalizações. Pelo Corinthians, Gustagol quase abre o placar com um golaço, de voleio, após cruzamento de Clayson, mas a bola foi para fora. Fim de jogo e tudo igual no Mineirão. O resultado não ajuda na pretensão das duas equipes de irem para a parada a Copa América em melhores posições na tabela.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 x 0 CORINTHIANS


Data/Hora: 08/06/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gramado: Bom
Público/Renda: N/D
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (MG) Nota L! - 6,5: Tranquilo, não influenciou o resultado.
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes de VAR: Grazianni Maciel Rocha (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)
Cartões amarelos: Robinho (CRU); Marllon (COR)
Cartão vermelho: Não houve.

Gols: -

CRUZEIRO: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Dodô; Henrique, Ariel Cabral (Jadson, 30’/2ºT), Robinho e Thiago Neves; Pedro Rocha (David, 20’/2ºT) e Sassá (Raniel, 19’/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

CORINTHIANS: Walter; Michel (Bruno Méndez, 17’/1ºT), Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso (Richard, 35’/2ºT), Sornoza (Everaldo 25’/2ºT), Jadson e Clayson; Gustagol. Técnico: Fábio Carille.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini