filme lusa

Documentário será lançado virtualmente no dia 25 de janeiro e é possível comprar ingresso (Foto: Divulgação)

LANCE!
09/12/2020
09:27
São Paulo (SP)

Devido à pandemia de coronavírus, a Copa São Paulo de Futebol Júnior não acontecerá em 2021, conforme noticiado recentemente pela Federação Paulista de Futebol. No entanto, os amantes da competição podem comemorar outro acontecimento: o lançamento online, no dia 25 de janeiro, de “Invictos – O título da Lusa na Copinha de 1991”, um documentário sobre a conquista da Portuguesa naquela edição.

O filme será lançado em meio às comemorações dos 30 anos do título, quando o time do Canindé teve a melhor pontuação do torneio, o artilheiro e também o melhor jogador da história da Copinha, marcas que até hoje não foram superadas. Além disso, o título marcou o surgimento do craque Dener e do atacante Sinval.

O artilheiro, inclusive, é um dos ouvidos pelo documentário, além do atacante Tico, o volante Maninho e o técnico Écio Pasca, também premiado naquela ocasião. O filme, produção do Acervo da Bola e direção de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, tem sido financiado por meio de campanhas nas redes sociais.

Tico - Lusa
Atacante Tico participou do documentário (Divulgação)

Os torcedores podem contribuir comprando ingressos para a sessão online, copos comemorativos e mala personalizada, podendo também colocar o nome nos créditos da produção. Para saber mais, clique aqui.