Futebol Latino
05/08/2022
21:01
Ponta Grossa (PR)

Na luta para deixar as últimas posições no Campeonato Brasileiro da Série B do Brasileiro, somente a vitória interessava a Operário-PR e Náutico em duelo válido pela 22ª rodada, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. E os donos da casa mostraram sua força. Apesar de ditar as ações e o ritmo durante boa parte do jogo, o Fantasma encontrou seu gol apenas no fim, aos 44, com Kalil, fechando a conta em 1 a 0.

Com o resultado, a equipe paranaense chegou aos 24 pontos, pulando para a 15ª colocação, se afastando do Z4. Já o time pernambucano, que chegou ao sexto jogo sem vitória, caiu para a lanterna da competição com seus 18 pontos.

Operário-PR x Náutico
Operário venceu o Náutico em casa (Foto: André Oito/OFEC)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

OPERÁRIO-PR VAI PRA CIMA NO INÍCIO

Fazendo valer o mando de campo, a equipe do Operário, logo nos primeiros movimentos de jogo, tentou impor sua força. Apesar de ficar mais tempo com a posse de bola, finalizou apenas aos 13 minutos com Arnaldo, mas a tentativa parou na defesa do goleiro Lucas Perri.

Por outro lado, o Náutico pouco conseguia para equilibrar as ações. Além de alguns erros de passe, mantinha-se em seu campo de defesa, afastando o perigo que rondava sua área até a metade da etapa.

FANTASMA SEGUIA NA PRESSÃO

Mantendo o ritmo em campo, a equipe mandante não permitia chance ao adversário que, por sua vez, assustou Vanderlei uma única vez em um cruzamento de João Lucas. Com isso, o Operário martelava em busca de seu tento, conseguindo criar novas chances como as de Tomas Bastos e Paulo Victor, mas todas sem êxito e mantendo o placar zerado.

PANORAMA SEGUIA IGUAL NA SEGUNDA ETAPA

Com os times retornando para o segundo tempo, os treinadores dos dois lados optaram por mudanças na expectativa de conquistar um novo triunfo na competição. Porém, não muito diferente de como foi no início de partida, o Operário mostrava sua força finalizando contra o gol adversário, conseguindo assustar com Getterson e Ricardinho, sendo a melhor por parte atacante, que quase tirou o grito da garganta do torcedor local.

FANTASMA ENCONTRA GOL NO FIM

Com o placar zerado até os 35 minutos, os comandantes então resolveram apostar suas últimas fichas promovendo novas substituições. Tentando equilibrar um pouco as coisas, o Náutico até aventurou-se em seu campo de ataque, conseguindo uma boa finalização com Pedro Victor, aos 37, que exigiu trabalho de Vandelei,

Mas o Fantasma não desistiu montando uma verdadeira blitz na área rival. E surtiu efeito. Aos 44 minutos, após cruzamento de Leandrinho, a bola chegou em Kalil, que ao ganhar da marcação, mandou para o fundo das redes, segurando o resultado até o apito final do árbitro com direito a festa nas arquibancadas. 

FICHA TÉCNICA
Operário-PR 1x0 Náutico


Data e horário: 05/08/2022 - 19h (de Brasília)
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Bruno Muller (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)

Cartões amarelos: Arnaldo, 3'/1ºT; Jean Carlos, 1'/2ºT

Gols: Kalil, 44'/2ºT (1-0); 

OPERÁRIO-PR: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Willian Machado e Fabiano; Ricardinho, Rafael Chorão (Leandrinho, aos 16'/2ºT) e Tomas Bastos (Fernando Neto, no intervalo); Paulo Victor, Felipe Garcia (Kalil, aos 16'/2ºT) e Getterson (Jean Carlo, aos 34'/2ºT). (Técnico: Matheus Costa)

NÁUTICO: Lucas Perri; Victor Ferraz, Wellington, Julio Victor (Geuvânio, no intervalo) e João Lucas (Júnior Tavares, aos 34'/2ºT); João Paulo, Souza (Thomaz, aos 34'/2ºT) e Jean Carlos; Jobson, Pedro Vitor e Kieza. (Técnico: Elano)