Clube da Série A conclui processo e vira SAF
Ex-presidente agora virou CEO da equipe
E o Atlético-GO seguiu o atual rumo comum do Brasileirão e se tornou SAF. O processo foi concluído nesta sexta-feira (14) e agora o clube espera investindo de capital, para aumentar o patrimônio e a qualidade do time.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Todo o processo foi liderado pelo então presidente Adson Batista, que renunciou ao cargo de presidente para se tornar o CEO do Dragão. Desta forma, Adson vai seguir sendo o grande responsável pela movimentação do futebol Rubro-negro.
A mudança para SAF já apareceu no site da CBF, que mostra o Atlético-GO como 'Atlético Goianiense SAF.
O que é SAF?
SAF é a sigla para "Sociedade Anônima do Futebol", um modelo de gestão e estruturação de clubes de futebol introduzido no Brasil. Aqui estão os pontos principais sobre o conceito de SAF. A SAF é uma entidade jurídica separada do clube original, com funcionamento semelhante ao de uma empresa. Isso significa que a administração e a gestão financeira são tratadas de maneira mais profissional e empresarial.
Vários clubes brasileiros têm adotado o modelo para buscar maior eficiência e sustentabilidade financeira. O Botafogo, o Cruzeiro e o Vasco da Gama são alguns exemplos de clubes que iniciaram a transição e já começaram a colher os frutos. Em suma o objetivo dos clubes que fazem a mudança, e modernizar seus departamentos de futebol.