Brasileirão começa prometendo ser um dos mais valorizados da história
Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e outros clubes chegam forte para a competição

Carregando conteúdo exclusivo...
O Brasileirão começa nesta quarta-feira (28) prometendo ser um dos mais valorizados da história e com clubes tradicionais voltando a aparecer forte na briga pelo título. Se nos últimos anos Flamengo e Palmeiras monopolizaram as atenções, agora parece ser a vez de o Cruzeiro surgir entre os favoritos e repetir o que fizera o Botafogo campeão de 2024. Ao mesmo tempo, clubes e jogadores que enfrentaram calvários recentemente prometem se recolocar de verdade entre os protagonistas.
➡️Saiba qual é a média de idade dos treinadores do Brasileirão 2026
Apesar de até aqui ter feito uma janela de transferências discreta, o Flamengo mais uma vez inicia o Brasileirão como principal candidato ao título. O atual campeão nacional manteve praticamente intacto o elenco do ano passado — a principal saída foi do lateral-esquerdo Viña, emprestado ao River Plate —, contratou o zagueiro Vitão e o goleiro Andrew, e está negociando para repatriar Lucas Paquetá.
O clube, porém, não conseguiu tirar o artilheiro Kaio Jorge do Cruzeiro, que surge como um dos principais adversários do Flamengo na luta pelo Brasileirão. Terceiro colocado na edição do ano passado, o clube mineiro fez até aqui a maior contratação da temporada (e da história do futebol brasileiro): trouxe Gerson do Zenit, ao custo de 27 milhões de euros (aproximadamente R$ 169 milhões).
Além do volante, que tem chances de ser convocado por Carlo Ancelotti para a Copa do Mundo que será disputada no meio do ano, o Cruzeiro terá Tite no comando técnico. Campeão brasileiro com o Corinthians e técnico da Seleção Brasileira nos dois últimos Mundiais, o treinador reassume uma equipe após passar nove meses afastado do futebol.
Fora da lista de favoritos, mas disposto a se reposicionar na parte de cima da tabela, o Santos também terá os holofotes sobre si. Além de Neymar, que ainda sonha com uma vaga na Copa do Mundo, o clube da Vila Belmiro contratou Gabriel Barbosa, que nos primeiros jogos pelo time demonstrou estar animado para recuperar a alcunha de Gabigol.
Mas, a partir desta quarta-feira, tudo isso precisará ser confirmado nos gramados pelo Brasil.
➡️Registre todas as partidas e estádios que já foi no Arquiba

Tudo sobre

Seleção Brasileira
Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais
Há 54 minutos
Corinthians
Diniz evita vantagem ao Corinthians e projeta decisão
Há 4 horas
Corinthians
Kaio César destaca postura do Corinthians contra o Estudiantes
Há 4 horas
Santos
Gabriel Bontempo, do Santos, revela ligação de Neymar após convocação: 'Fui pego de surpresa'
Há 6 horas
Atlético Mineiro
Scarpa é sincero sobre atuação do Atlético contra o Santos: 'Ficou barato'
Há 6 horas
Corinthians
Veja gols em Estudiantes x Corinthians: Kaio César marca
Há 7 horasMais LANCE!

Cuca revela meta do Santos na reta final do ano e evita euforia após vitória: 'Eu não me iludo'

Domínguez explica dificuldades do Atlético e aponta erro: 'Entramos no jogo deles'

Pleno confirma julgamento de recurso de Abel, do Palmeiras, no STJD

Escalação: Flamengo finaliza preparação para enfrentar o Del Valle pela Libertadores

Santos vence o Atlético-MG e larga em vantagem na Sul-Americana

Arrascaeta pede 'jogo perfeito' do Flamengo contra o Independiente del Valle

Possível pênalti não marcado em Palmeiras x LDU gera revolta: 'Assalto'

Corinthians tem retornos importantes contra o Estudiantes

Veja gols em Santos x Atlético-MG: Arão e Oliva marcam

Veja gol em Palmeiras x LDU: Giay abre o placar

Richarlison reage a publicação e insinua possibilidade de jogar de graça no Vasco

Quem é Gabriel Bontempo, meia do Santos convocado por Ancelotti

Torcida do Botafogo reage à convocação de Danilo: 'Ninguém explica'


