Zenit

Zenit, do brasileiro Hernani, é campeão russo pela quinta vez (Foto: Reprodução / Twitter)

LANCE!
04/05/2019
19:15
São Petersburgo (RUS)

A Rússia conheceu seu campeão nacional neste sábado. A três rodadas do fim, o Zenit, do brasileiro Hernani, ex-Athletico-PR, não pode mais ser alcançado pelo vice Lokomotiv Moscou. Com o empate em 1 a 1 com o Akhmat Grozny, fora de casa, o clube conquistou o título russo pela quinta vez na sua história.

Hernani entrou em campo logo após o Akhmat abrir o placar, aos 10 minutos do segundo tempo, com Mael. E foi fundamental na busca pelo empate que confirmou o título antecipado do Zenit, com o gol de Driussi aos 41. O time de São Petersburgo não era campeão desde a temporada 2014/2015. O meia pôde soltar seu primeiro grito de campeão na Rússia, onde chegou no final de 2016.

- O Zenit abriu as portas do futebol europeu pra mim. Fui logo emprestado para o Saint-Étienne para ganhar experiência e rodagem, voltando bem mais maduro. Pude jogar a temporada inteira e ajudar na conquista desse título tão importante para o clube. Ainda faltam três rodadas, mas já podemos comemorar. Merecemos pelo belo trabalho que fizemos - disse Hernani.

Com o empate, o Zenit chegou aos 58 pontos, contra os 49 do Lokomotiv, que pode até alcançar o líder, mas perderia no número de vitórias (18 a 14).