Matteo Paolilli

Matteo Paolilli sofreu com algumas lesões na temporada, mas reconquistou espaço no time titular (Divulgação)

LANCE!
05/06/2019
14:23
Pescara (ITA)

A equipe sub-19 do Pescara terminou a temporada na Itália com o acesso automático para a elite do “Primavera”, principal torneio de base do país. Com apenas 17 anos de idade, o zagueiro Ítalo-brasileiro Matteo Paolilli falou sobre a temporada e sua adaptação junto ao elenco.

- Foi uma grande emoção conquistar o acesso. No começo do ano a gente não pensava em terminar o campeonato no primeiro lugar, foi algo que fomos construindo durante a competição. Essa conquista veio graças ao esforço de todos. Sinto uma emoção muito grande e especial por conseguir levar o time da minha cidade na elite do futebol de base da Itália - comentou Matteo, que emendou:

- No começo da temporada senti a diferença de idade e da qualidade do jogo, mas com o passar dos treinos e ao decorrer do campeonato consegui me adaptar facilmente e manter um bom nível de jogo -  concluiu o jovem atleta.

Matteo terminou a temporada como um dos destaques do equipe italiana no torneio de base. Mas em 2018 teve sua sequência no time prejudicada por algumas lesões. O atleta teve que reconquistar seu espaço no time principal na campanha vitoriosa.

- Ano passado foi um período muito difícil para mim por conta algumas lesões que complicaram minha presença na competição. Consegui me recuperar bem e voltar em um bom nível. Meus planos são de continuar aqui e disputar o Primavera 1 pelo Pescara. Vai ser um campeonato muito importante - disse.

Em 20 jogos do Campionato Primavera 2, o Pescara fez 49 pontos, sendo 16 vitórias, um empate e apenas três derrotas. O time terminou na primeira colocação, com três pontos na frente do vice-líder Lazio.