Logo Lance! Betting

Xavi afirma saber o plano do PSG para o duelo com Barcelona e faz comentário sobre Luis Enrique

Paris Saint-Germain precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à semifinal da Champions League

000_34P72E6-aspect-ratio-512-320
Luis Enrique e Xavi se reencontram, em Barcelona, para mais um duelo da Champions League (FRANCK FIFE / AFP)

Escrito por

Luis Enrique, técnico do PSG, terá um reencontro especial nesta terça-feira (15). Ex-treinador do Barcelona, o espanhol retorna à Catalunha, desta vez no outro lado, para buscar a classificação à semifinal da Champions League.

Pela primeira partida, o Barcelona venceu por 3 a 2. O resultado desfavorável ao time parisiense faz com que Mbappé e companhia precisem vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançarem de fase.

➡️ Luis Enrique, técnico do PSG, diz esperar boa recepção de torcida do Barcelona, e acredita em virada na Champions

Em entrevista coletiva às vésperas do duelo, Xavi Hernández, atual treinador dos espanhóis, falou sobre a dificuldade da partida, afirmando conhecer os métodos de Luis Enrique.

- Teremos que nos controlar e tomar a iniciativa, mas será difícil. O PSG sairá atacando porque Luis Enrique não vai ficar parado. Conheço-o bem e sei que vão colocar-nos sob muita pressão. Enfrentamos um dos melhores times do mundo, um dos mais intensos e não nos dão nada, e ele é um dos melhores treinadores do mundo - disse.

Xavi foi revelado pelo Barcelona em 1998 e jogou pelo clube até 2015, temporada esta que foi treinado por Luis Enrique, em que ficou marcada pela conquista da última Champions League do clube.

- Terá que ser uma atmosfera em ponto de ebulição. Precisamos dos torcedores porque haverá momentos difíceis e o PSG nos fará trabalhar muito e por isso neste momento temos que estar unidos. Teremos que mostrar muita personalidade para chegar às semifinais - disse, Xavi, mostrando preocupação para o confronto.

Barcelona e PSG se encaram nesta terça-feira (16), a partir das 16h (de Brasília), pela segunda partida das quartas de final da Liga dos Campeões. A ida terminou com vantagem dos espanhóis em 3 a 2.

FUT INTERNACIONAL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter