Willian José - Vardar x Real Sociedad

Willian José fez barba, cabelo e bigode na Macedônia (Foto: Robert Atanasovski / AFP)

LANCE!
19/10/2017
16:52
Escópia (MAC)

O brasileiro Willian José voltou a se destacar com a camisa da Real Sociedad. Na Macedônia, a equipe basca meteu 6 a 0 no Vardar, com quatro gols do brasileiro. Oyarzábal e De La Bella completaram o marcador. No outro jogo do Grupo L, o Zenit fez 3 a 1 no Rosenborg, com três de Rigoni.

O Zenit lidera a chave, com nove pontos. A Real Sociedad tem seis, enquanto o Rosenborg soma três. O Vardar ainda não pontuou e se encontra em uma posição para lá de delicada em busca de uma vaga na próxima fase.

A Real Sociedad matou a partida no primeiro tempo. Aos 12, Oyarzábal aproveitou cobrança de escanteio e abriu o placar. Depois, veio o show de Willian José. O brasileiro fez o segundo após passe de Canales. No terceiro, recebeu na entrada da área e finalizou no canto, sem chances para o goleiro Gacevski.

Apesar da grande vantagem na partida, Willian José queria jogo. E continuou o seu show particular no segundo tempo. Logo aos dez, Espinosa cruzou da direita e o brasileiro testou para o chão. Logo em seguida, a Real Sociedad imprimir mais pressão e vazou pela quinta vez o Vardar, novamente com o camisa 12, aproveitando corte errado da defesa. No fim, De La Bella fechou a conta para os espanhóis.

No outro jogo da chave, o Zenit fez 3 a 1 no Rosenborg, atuando em São Petersburgo. Os três gols foram marcados por Rigoni. Helland, no fim, descontou para os noruegueses.

HERTHA E BILBAO EM SITUAÇÃO RUIM

Cotados como favoritos no Grupo J da Liga Europa, Hertha Berlin e Athletic Bilbao estão em situação complicada na competição. Nesta quinta-feira, a equipe alemã vistou o Zorya e perdeu por 2 a 1. Já os bascos ficaram no 2 a 2 com o Ostersunds, fora de casa.

O Grupo J tem como líder o Ostersunds, com sete pontos, seguido pelo Zorya. O Athletic soma apenas dois, enquanto o Hertha tem um. 

Na Ucrânia, o Zorya abriu o placar com o brasileiro Silas. Na etapa final, Selke empatou para o Hertha. Mas Svatok marcou aos 34 do segundo tempo e deu a vitória aos anfitriões. 

Iury - Zorya x Hertha Berlin
Iury foi titular do Zorya (Foto: Divulgação / Zorya)

Titular do Zorya, o atacante Iury comemorou o resultado em casa.

- Fizemos uma grande partida, diante de um adversário que é um dos favoritos do grupo. Essa vitória foi muito importante para nossa equipe. Agora vamos ter mais três confrontos para decidirmos nossa vida. Queremos muito essa classificação para a próxima fase da competição. Estamos trabalhando para isso.

No outro jogo, o Athletic Bilbao só não perdeu por conta do gol de Williams, no fim da partida. Antes, Aduriz havia aberto o placar para os bascos. Mas os suecos viraram com Gero e Edwards.

SALZBURG E OLYMPIQUE VENCEM

Pelo Grupo I, o Red Bull Salzburg bateu o Konyaspor, fora de casa, por 2 a 0. Já o Olympique de Marselha superou o Vitória de Guimarães por 2 a 1.

A equipe austríaca lidera com sete pontos, seguida pelo Olympique, com seis. O Konyaspor tem três. O Vitória de Guimarães amarga a lanterna, com apenas um.

Na Turquia, o Red Bull Salzburg venceu com gols de Gulbrandsen e Dabbur. Na outra partida, o Vitória de Guimarães abriu o placar com o brasileiro Rafael Martins. Com um golaço, Ocampos empatou. Maxime Lopez garantiu a vitória dos franceses no segundo tempo.