Vinicius Souza, ex-Flamengo, se despede do Espanyol após rebaixamento na La Liga
Volante de 23 anos foi um dos destaques da competição

O brasileiro Vinicius Souza, ex-Flamengo, se despediu do Espanyol com o término da temporada. O jogador foi um dos destaques do time, apesar da campanha negativa. O clube espanhol não escapou da zona de rebaixamento e vai disputar a segunda divisão da La Liga.
Aos 23 anos, o volante foi líder em desarmes e um dos melhores na posição. Com contrato até o final de junho deste ano, Vinicius não vai renovar com o Espanyol.
+ Obra do Camp Nou é iniciada pelo Barcelona: veja como vai ficar o estádio
O futuro de Vinicius ainda não está definido. O jogador pertence ao Lommel United, time belga do Grupo City, e retorna de empréstimo após pouco menos de um ano.
- Primeiro de tudo queria agradecer a Deus pela a oportunidade de vestir a camisa do Espanyol, foi a melhor escolha que pude fazer, sem dúvidas. Tenho total certeza que vão dar a volta por cima e trazer o clube para onde realmente merece estar, porque um perico nunca se rende - disse, em comunicado nas redes sociais.
CARREIRA
Vinicius Souza estreou no futebol profissional em 2019, pelo Flamengo. Fez parte do time que venceu a Libertadores e o Brasileirão, sendo vendido para o Lommel, no ano seguinte, por 2.5 milhões de euros. O volante ficou no clube belga por uma temporada e foi emprestado ao KV Mechelen, onde disputou 2021/22. Com destaque, o Espanyol solicitou o empréstimo do brasileiro.
CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL DE VINICIUS SOUZA
Primeiro de tudo queria agradecer a Deus pela a oportunidade de vestir a camisa do Espanyol, foi a melhor escolha que pude fazer, sem dúvidas.
Pericos, sou muito grato a cada um de vocês por todo o apoio durante a temporada e pedir perdão por não poder estar à altura deste grande clube. Tinha certeza que iríamos sair e colocá-los aonde realmente merecem. Aprendi a amar e respirar o sentimento perico! Muito triste ter que me despedir nessa situação aonde este escudo gigantesco não merece estar.
E muito obrigado a meus companheiros, realmente foram e são uma família para mim. Todos os membros do clube, a Diego e Luis, todos vocês estarão para sempre em meu coração.
Tenho total certeza que vão dar a volta por cima e trazer o clube para onde realmente merece estar, porque um perico nunca se rende.
Primeiro de tudo queria agradecer a Deus pela a oportunidade de vestir a camisa do Espanyol, foi a melhor escolha que pude fazer, sem dúvidas.
— Vinicius Souza (@viniciusouza99) June 3, 2023
Pericos, sou muito grato a cada um de vocês por todo o apoio durante a temporada e pedir perdão por não poder estar à altura deste+ pic.twitter.com/oe0M45D7uX
Tudo sobre

Futebol Internacional
Real Madrid busca atacante e aumenta concorrência de Endrick
Há 16 minutos
Futebol Internacional
Bayern de Munique aplica 15 a 0 com dois gols de promessa brasileira
Há 1 hora
Futebol Internacional
Conheça o clube que eliminou o 'pai' na disputa de pênaltis
Há 1 hora
Futebol Internacional
Braga x Železničar Pančevo na Conference League: onde assistir ao vivo e escalações
Há 1 hora
Futebol Internacional
Rashford se despede do Barcelona após o fim do empréstimo: 'Experiência memorável'
Há 1 hora
Fora de Campo
Companheira de Mbappé tomará medidas judiciais sobre boatos do relacionamento
Há 1 horaMais LANCE!

Benfica x St. Gallen na Liga Europa: onde assistir ao vivo e escalações

Arsenal confia em acordo por contratação de Bruno Guimarães

Newcastle se despede de Eddie Howe e já tem substituto encaminhado, diz jornalista

De Nyland a Salah: 61 jogadores que estiveram na Copa do Mundo continuam sem clube

Uefa declara boicote à Copa do Mundo e rompimento com a Fifa

Ajax x Vojvodina: onde assistir ao jogo da Conference League

Barcelona é alvo de investigação por suposta abordagem irregular a Julián Álvarez

PAOK e Dínamo Kiev: onde assistir e prováveis escalações do jogo da Europa League

IberCup fecha edição no Brasil com recorde de participantes e mira estreia em Salvador

'Rival' de Endrick se aproxima de saída do Real Madrid

'Não era assim': Michael Olise quebra o silêncio após eliminação da França na Copa

Clube da Premier League encaminha contratação de dupla do Real Madrid, diz jornal

Arsenal desiste de Vini Jr após Real Madrid acenar com renovação



