Treinador do Manchester United fala sobre a Superliga: ‘Pode melhorar o futebol’

Holandês diz não conhecer muito a proposta, mas espera que seja uma melhora para o esporte

Erik ten Hag
Treinador do United não quis entrar em detalhes sobre a Superliga (OLI SCARFF / AFP)

Escrito por

Em entrevista coletiva, o técnico do Manchester United, Erik Ten Hag, falou a respeito da criação da Superliga, que voltou a entrar em cena nesta semana, com o anúncio do novo CEO, e teve uma nova proposta apresentada. O holandês disse não conhecer muitos detalhes, mas disse que tem boas impressões sobre medidas que, para ele, podem dar uma melhora ao futebol.

Ten Hag disse que foca mais no que acontece dentro de sua equipe, mas contou o pouco que sabe com relação ao tema, que gera polêmicas desde o ano passado pelo seu formato.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!


- Estou ciente do que está acontecendo em outras seções. Se eu vir que eles têm novas ideias, terei que dar uma olhada e formar uma opinião, mas não tenho todas as informações porque estamos jogando muitos jogos no momento. Minha atenção e minha energia estão voltadas para o desenvolvimento da equipe. Outras pessoas no clube estarão atentas ao que pode acontecer com as novas competições europeias e me informarão quando chegar a hora de tomar decisões. Mas essa decisão cabe ao clube. Acho que a estrutura atual está boa, mas sempre haverá iniciativas para melhorá-la, para melhorar o futebol. A vida é sobre isso. As pessoas sempre querem construir algo melhor. Isso é sempre bom porque favorece o futebol.

O United foi um dos clubes incluídos no início do projeto no ano passado, mas devido às grandes repulsas, o clube inglês, assim como todos os times do Big Six, acabou pulando do barco. Barcelona, Real Madrid e Juventus seguem encabeçando o projeto.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter