Torcedores do Atlético de Madrid que incitaram racismo contra Vini Jr são presos
Brasileiro tem sido alvo constante de aficionados colchoneros nos últimos anos

De acordo com o jornal espanhol "As", quatro torcedores do Atlético de Madrid foram presos pela Polícia Nacional da Espanha por incitar ódio e racismo contra Vini Jr. O brasileiro do Real Madrid foi alvo de uma campanha nas redes sociais antes de clássico entre os rivais da capital local, por La Liga.
➡️ Comentarista critica atitude de Vini Jr após gol pelo Real Madrid: 'Não gosto'
Os integrantes do quarteto que foi responsabilizado pelo movimento têm entre 24 e 26 anos. Nos dias que antecederam o dérbi, foi levantado o incentivo para que uma parte dos aficionados colchoneros comparecesse ao Cívitas Metropolitano com máscaras, a fim de ter liberdade para proferir ofensas racistas ao camisa 7 merengue sem possibilitar identificação de câmeras.
A campanha, porém, não teve sucesso. Houve uma grande manifestação nas redes, o que impediu o avanço da ideia. No empate em 1 a 1 entre Atleti e Real, colchoneros chegaram a jogar objetos em direção ao campo enquanto perdiam pelo placar mínimo; a situação gerou uma multa avaliada em quase R$20 mil ao clube.
Esta não é a primeira vez que Vini Jr é alvo de racismo no futebol espanhol. Em junho deste ano, a direção do Campeonato Espanhol divulgou uma lista com 21 casos. O mais polêmico aconteceu em maio de 2023, em visita ao Valencia no Mestalla: o jogo chegou a ser paralisado, e três torcedores identificados foram condenados a oito meses de prisão pouco mais de um ano após o incidente. Dois dias depois, foi costurado um acordo para evitar a sentença, levando a um pedido de desculpas e a punições como participação em programas antirracistas.

Tudo sobre

Copa do Mundo 2026
Messi se aproxima do recorde de gols em uma Copa do Mundo; veja
Há 26 minutos
Copa do Mundo 2026
Torcedores vão à loucura com gol de Messi na Copa em São Paulo; veja vídeo
Há 39 minutos
Copa do Mundo 2026
Quantos gols Messi tem em Copas do Mundo?
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Calor durante jogo do Brasil vira preocupação para Noruega, e médico critica Fifa: 'Fatal'
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Repórter da Globo é surpreendido pelo pai de Vozinha ao vivo: 'Sério'
Há 1 hora
Copa do Mundo 2026
Dê suas notas: Egito passa nos pênaltis contra a Austrália na Copa do Mundo
Há 2 horasMais LANCE!

França x Paraguai tem previsão de calor extremo em cidade sob alerta

Time de Cristiano Ronaldo surpreende e anuncia novo técnico

Modric se revolta e dispara após eliminação contra Portugal

A Copa do Mundo das goleadas? Entenda o impacto do novo formato e veja os números

Fifa retira transfer ban do Botafogo por dívida na contratação de Artur

Brasil encara a Noruega nas oitavas da Copa do Mundo: quem chega como favorito?

Cristiano Ronaldo abre o jogo sobre aposentadoria após rumores

Tuchel critica Fifa e alega desvantagem da Inglaterra na Copa do Mundo

Decisivo na classificação de Portugal, Gonçalo Ramos supera números de CR7

Irmão de Lamine Yamal vira sensação na Copa do Mundo e encanta web

Luis de la Fuente exalta goleiro da Espanha após recorde histórico na Copa do Mundo

Red Bull pede quantia milionária para liberar Klopp para Alemanha






