Técnico Falcão é tema de exposição da embaixada do Brasil em Roma
Ex-jogador teve passagem vitoriosa pela equipe da capital italiana, onde ganhou o apelido de Rei de Roma; atração conta com peças, fotos do acervo pessoal e documentário

A embaixada do Brasil na cidade de Roma inaugurou nesta sexta-feira (21) uma exposição em homenagem ao brasileiro Paulo Roberto Falcão. Atualmente técnico, o ex-jogador teve passagem marcante e vitoriosa pela equipe giallorossa da capital italiana na primeira metade dos anos 80.
Falcão, Ottavo Re (Falcão, Oitavo Rei), em alusão ao apelido Rei de Roma, exibe ao público peças dos tempos de jogador, acervo fotográfico e um documentário produzido pela Roma intitulado "Chiedi chi era Falcao" ("Pergunte quem era Falcão"), produzido em 2017 pelo clube e dirigido por David Rossi.. Entre os destaques da exposição estão camisas históricas dos tempos de atleta, um par de chuteiras, 52 fotos da carreira e um painel biográfico.
- Recebo esta homenagem com imensa alegria, pois ela reforça a relação que mantenho com a Itália mesmo após 40 anos de minha passagem pela Roma. Ao mostrar momentos importantes da minha carreira, esta exposição também presta um reconhecimento ao futebol brasileiro numa de suas fases mais brilhantes, quando conquistou novos mercados - declarou Falcão.
Falcão consta no Hall da Fama do clube italiano. Na Roma, ele conquistou duas Copas da Itália (1980/81 e 1983/84), um Campeonato Italiano (1982/83) e foi vice-campeão da Champions League na temporada 83-84. Conhecido pelo estilo de jogo elegante como meio-campista, Falcão foi um dos símbolos do Internacional nos anos 70, sendo tricampeão brasileiro pelo Colorado. Ao lado de Sócrates, Júnior, Cerezo e Zico fez parte da célebre Seleção Brasileira de 82, que não levou o título do Mundial de 82, mas é reconhecida até hoje pelo belo futebol praticado.
Após pendurar as chuteiras, Falcão foi comentarista da Globo e atualmente é treinador. A exposição "Falcão, Ottavo Re" acontece na Galleria Candido Portinari, na Embaixada do Brasil em Roma (Piazza Navona, 10). A mostra ficará aberta gratuitamente ao público de 21 de junho a 13 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h.

Copa do Mundo 2026
Inglaterra é hostilizada na chegada ao México para as oitavas da Copa
Há 58 minutos
Copa do Mundo 2026
Espanha pode ter reforços para decisão contra Portugal na Copa do Mundo
Há 2 horas
Copa do Mundo 2026
Copa do Mundo de 2026 bate recorde histórico de gols contra
Há 4 horas
Futebol Internacional
Ex-Palmeiras, Thiago Martins elogia Messi e vê MLS mais perto das grandes ligas
Há 5 horas
Copa do Mundo 2026
Astro da Copa do Mundo revela drama na infância: 'Não conseguia dormir'
Há 6 horas
Copa do Mundo 2026
Veja onde assistir aos jogos da Copa do Mundo nesta sábado (04/07)
Há 6 horasMais LANCE!

Lembra dele? Ex-Palmeiras, Thiago Martins mantém retorno ao Brasil em aberto

Colômbia mostra que pode competir com favoritas na Copa e chega fortalecida às oitavas

Diogo Costa cresce na Copa e se firma como um dos pilares de Portugal

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (04/07/2026)

Portugal x Espanha: data, horário e local do duelo decisivo na Copa do Mundo

Pela seleção, Haaland sozinho tem mais gols que atacantes do Brasil somados

Argentinos reagem à classificação da Argentina sobre Cabo Verde: 'Não basta'

Vozinha desabafa após queda na Copa do Mundo: 'Igual pra igual'

'Dignifica nosso país': técnico de Cabo Verde exalta seleção após campanha na Copa

Derrota para a Argentina não apaga o orgulho da torcida de Cabo Verde na Copa do Mundo

Quem a Argentina pega nas oitavas de final da Copa do Mundo?






