Logo Lance! Betting

Técnico de Portugal revela segredo do sucesso de Cristiano Ronaldo

Roberto Martínez quer que todos os jogadores da seleção sejam líderes na disputa da Eurocopa

AFP__20230323__33BX4ZV__v2__HighRes__TopshotFblEuro2024QualifierPorLie-scaled-aspect-ratio-512-320
Técnico de Portugal revelou o segredo do sucesso do capitão Cristiano Ronaldo (Foto: CARLOS COSTA / AFP)

Escrito por

Em entrevista à RTVE, da Espanha, o técnico da seleção de Portugal, Roberto Martínez, revelou o segredo do sucesso de Cristiano Ronaldo, o capitão de sua equipe.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

- Já trabalhei com muitos (bons jogadores), mas o que diferencia Cristiano é a necessidade de estar sempre preparado para ser o melhor. Ele tem uma fome contagiosa, mas muito difícil de alcançar.

De olho na disputa da Eurocopa, que acontece entre os meses de junho e julho deste ano, Roberto Martinez afirmou que não quer contar apenas com CR7 como o líder de sua equipe, mas deseja que todos os jogadores assumam desta liderança. Além do "Robozão", o luso-brasileiro Pepe foi citado como exemplo de jogador-modelo para toda a equipe.

- Temos a oportunidade de ter dois jogadores: Pepe, que aos 41 anos é um exemplo para quem quer jogar na Champions, e Cristiano Ronaldo, que aos 38 anos é o único que superou 200 jogos pela seleção. São duas referências, que fazem com que os novos jogadores tenham os mesmos níveis de exigência no dia a dia.

Roberto Martínez e Cristiano Ronaldo - Portugal
Roberto Martínez (ao fundo) observa Cristiano Ronaldo durante treino da seleção de Portugal (Foto: Patricia de Melo Moreira / AFP)

➡️ Cristiano Ronaldo será investigado por gesto obsceno em jogo do Al-Nassr; veja vídeo

Por fim, o espanhol se mostrou confiante em uma conquista na competição continental, que será disputada na Alemanha. Para Martínez, o fato de existirem jogadores de "quatro gerações" no aseu elenco confere certa vantagem à sua equipe na disputa da competição.

- Por que não (podemos ganhar)? Já ganhamos uma vez. Temos a sorte de poder jogar com quatro gerações - finalizou.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter