Duelos Libertadores.jpeg

Final da Libertadores será disputada no Estádio Centenário, em Montevidéu (URU) (Foto: Divulgação / Conmebol)

LANCE!
01/06/2021
13:40
Luque (PAR)

Após o fim da fase de grupos da Libertadores na última semana, a Conmebol sorteou nesta terça-feira os confrontos das oitavas de final da principal competição de clubes da América do Sul. E haverá nada menos que três confrontos entre times brasileiros e argentinos: Flamengo x Defensa y Justicia, Atlético-MG x Boca Juniors e São Paulo x Racing. Além disso, as bolinhas apontaram um choque doméstico entre Argentinos Jr. e River Plate. 

Essa etapa da competição será disputada apenas após a Copa América. Os jogos de ida serão realizados entre os dias 13 e 15 de julho, com a volta marcada entre 20 e 22 de julho. 

+ Veja a tabela da Libertadores

> Confira o aplicativo de resultados do LANCE!

O primeiro confronto definido foi entre o Defensa y Justicia, atual campeão da Sul-Americana, contra o Flamengo. Será o reencontro do Rubro-Negro com o técnico Sebastián Beccacece, que comandava o Racing nas oitavas de final da temporada passada e acabou eliminando o Rubro-Negro. 

Dono da melhor campanha na fase de grupos, o Atlético Mineiro enfrentará o Boca Juniors. O time comandado por Cuca vai em busca do bicampeonato e terá a oportunidade de decidir todos duelos em casa até a semifinal, caso chegue lá.

Atual campeão, o Palmeiras enfrentará a Universidad Católica, do Chile. O Verdão tenta o tricampeonato do torneio. O Fluminense, por sua vez, encara o Cerro Porteño, do Paraguai.

São Paulo e Internacional terão duelos contra times que enfrentaram na fase de grupos. O Tricolor Paulista encara o Racing, enquanto o Colorado pega o Olimpia.

O sorteio também definiu o chaveamento completo. Caso avancem, São Paulo e Palmeiras farão clássico paulista nas quartas de final, o chamado Choque-Rei. É possível também haver um Fla-Flu nas semifinais, além de Boca x River nas quartas. A decisão da Libertadores 2021 está marcada para o dia 20 de novembro no estádio Centenário, em Montevidéu (URU). 

VEJA OS CONFRONTOS (times em negrito decidem em casa)
Oitavas 1: Defensa y Justicia (ARG) x Flamengo
Oitavas 2: Boca Juniors (ARG) x Atlético Mineiro
Oitavas 3: Universidad Católica (CHI) x Palmeiras
Oitavas 4: Cerro Porteño (PAR) x Fluminense
Oitavas 5: Vélez Sarsfield (ARG) x Barcelona (EQU)
Oitavas 6: São Paulo x Racing (ARG)
Oitavas 7: River Plate (ARG) x Argentinos Juniors (ARG)
Oitavas 8: Olimpia (PAR) x Internacional