Kimpembe e Cavani - PSG x Saint-Étienne

Cavani comemora o seu gol com o zagueiro Kimpembe (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)

LANCE!
14/09/2018
17:42
Paris (FRA)

O desfalque de alguns de seus astros não freou o ímpeto do PSG nesta sexta-feira. No Parque dos Príncipes, a equipe não tomou conhecimento do Saint-Étienne e goleou por 4 a 0. Draxler, Cavani, Di María e Diaby marcaram no triunfo, que mantém os comandados de Thomas Tuchel com 100% de aproveitamento no Campeonato Francês. 

O  resultado colocou o PSG com 15 pontos após cinco rodadas na Ligue 1. O Saint-Étienne está em 12°, com seis.

O time da capital teve alguns desfalques no duelo. Mbappé, suspenso, não estava disponível. Pensando na Liga dos Campeões, competição em que visita o Liverpool na próxima terça-feira, na rodada de estreia, o técnico Thomas Tuchel decidiu poupar o zagueiro Marquinhos e o atacante Neymar, que atuaram na última terça-feira pela Seleção Brasileira em amistoso contra El Salvador.

Assim, Draxler ganhou uma chance no ataque e Diarra no meio de campo, ao lado de Rabiot e Verratti, que voltava de lesão. Bernat fazia sua estreia após ser contratado junto ao Bayern.

Cavani - PSG x Saint-Étienne
Cavani deixou a sua marca de pênalti (Foto: Franck Fife / AFP)

No Parque dos Príncipes, o PSG lançou-se à frente em busca do primeiro gol. Logo de cara, Draxler perdeu uma boa chance. O Saint-Étienne fechava-se bem e não dava tantos espaços, forçando o adversário a fazer ligação direta da defesa com o ataque. Com boa marcação, conseguiu roubar uma bola e quase marcou com Diony, que perdeu oportunidade incrível.

O Saint-Étienne fazia boa partida em Paris e conseguiu acumular outra chance desperdiçada, quando Monnet-Packet cruzou e M'Vila perdeu. Em seguida, veio o castigo. Draxler foi lançado por Verratti e mandou de cabeça, por cima do goleiro.

Apesar da vitória parcial, Tuchel mandou o time para frente, lançando o atacante Diaby no lugar de Diarra após o intervalo. Logo com dois minutos, Cavani foi derrubado na área. O uruguaio cobrou bem e aumentou o placar.

Di María - PSG x Saint-Étienne
Neymar fez o terceiro do PSG (Foto: Franck Fife / AFP)

Com dois gols de vantagem, o PSG controlou a partida, chegando ao ataque na boa. Sem dificuldade, chegou ao terceiro gol. Diaby tentou o passe, a zaga do Saint-Étienne cortou mal e a bola sobrou para Di María bater cruzado.

Nos acréscimos, Diaby ainda teve tempo de fazer o quarto, aproveitando cruzamento de Draxler pela direita.