Paulinho - Guangzhou Evergrande

Paulinho deixou o Guangzhou Evergrande em agosto (Foto: Divulgação / china.com.cn)

LANCE!
28/11/2017
12:45
Kuala Lumpur (MAL)

Quatro brasileiros foram escolhidos pela Confederação Asiática de Futebol (AFC) para a seleção da Liga dos Campeões do continente, que terminou com o Urawa Reds Diamonds, do Japão como campeão. Na lista, estão Alan (Guangzhou Evergrande), Hulk (Shanghai SIPG) e Carlos Eduardo (Al-Hilal). O outro brasuca é Paulinho - nome mais surpreendente -, que trocou o Evergrande pelo Barcelona em agosto.

O Guangzhou Evergrande caiu nas quartas de final para o Shanghai SIPG, fase na qual já não contava com Paulinho. O meia teve bons números até as oitavas, com cinco gols e uma assistência, que o credenciaram à seleção. O outro foi Alan, que marcou sete vezes na competição.

- Fico muito feliz por estar na seleção do campeonato. Infelizmente, saímos nas quartas de final, num duelo muito disputado que foi decidido nos pênaltis, mas consegui ter um grande desempenho durante a competição. Foram muitos gols e assistências que ajudaram o Guangzhou a ir avançando na Champions, e isso, pessoalmente, é muito gratificante - afirmou Alan.

Já Hulk foi ainda mais eficiente. Fez nove gols e contribuiu ainda com oito assistências para os companheiros. Mas o Shanghai SIPG parou nas semifinais da Liga dos Campeões.

Quem ficou fora da lista foi o atacante Rafael Silva, autor dos dois gols do campeão Urawa Reds nas finais contra o Al-Hilal, que emplacou quatro nomes entre os melhores.

VEJA A SELEÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA ÁSIA

Al-Mosailem (Al-Ahli - SAU); Al Burayk (Al-Hilal - SAU), Feng Xiaoting (Guangzhou-CHN), Hawsawi (Al-Hilal - SAU) e Mahini (Persepolis-IRÃ); Omar Abdulrahman (Al-Ain - EAU), Paulinho (Guangzhou-CHN), Carlos Eduardo (Al-Hilal - SAU) e Alan (Guangzhou-CHN); Khribin (Al-Hilal - SAU) e Hulk (Shanghai Sipg-CHN).