Maurizio Sarri - Napoli x Real Madrid

Maurizio Sarri (Foto: Alberto PIZZOLI / AFP)

LANCE!
07/05/2018
15:00
Nápoles (ITA)

Só um verdadeiro milagre dá o título do Campeonato Italiano da temporada 2017/2018 à Napoli. E, a julgar pelas palavras do treinador napolitano, Maurizio Sarri, isso não acontecerá. O comandante adotou um discurso desmotivacional após o empate em casa por 2 a 2, com o Torino, mas disse que ainda tem um projeto com o time: 

- Batalhamos pelo primeiro lugar, mas perdemos o Scudetto nos pequenos detalhes no final. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para compensar a diferença de investimento. Mas, objetivamente, eles têm mais recursos e não poderíamos ter feito mais do que fizemos - comentou Sarri. 

A duas rodadas do fim da competição, o Napoli é o vice-líder, com 85, contra 91 da Juventus. para ficar com o caneco, além de ganhar as duas e a Velha Senhora perder os dois, será necessário reverter um saldo de gols de 16.

Diante deste cenário, o treinador traça o recorde de pontos dos napolitanos na história da competição: é de 86 pontos, na temporada passada, quando ficou em terceiro, atrás da mesma Juve (92) e da Roma (87). 

- Os dois últimos jogos da temporada são importantes porque podem estabelecer um recorde histórico na pontuação do clube. Quero ver a mesma atitude nos 2 últimos jogos - completou.