Lyanco Bologna

Lyanco foi revelado nas categorias de base do São Paulo e vendido ao Torino em 2017 (Divulgação)

LANCE!
15/05/2019
13:57
Bolonha (ITA)

Um dos responsáveis pela boa sequência de jogos do Bologna, Lyanco, ex-São Paulo, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-23. O zagueiro, que ainda tem vínculo com o Torino, comentou sobre o bom momento que vive na Europa e a importância de ser lembrado para fazer parte desse ciclo, já pensando nos Jogos Olímpicos de 2020.

- Semana muito especial com meu primeiro gol aqui pelo clube, consolidação do Bologna no Italiano e agora a convocação para a Seleção. É o trabalho sendo reconhecido e farei o máximo para participar deste ciclo rumo à Olimpíada de Tóquio. Vestir a camisa do Brasil me orgulha e me enche de motivação para continuar evoluindo na carreira - disse o brasileiro.

Com a chegada de Lyanco, o Bologna conseguiu organizar o setor defensivo e engatou uma sequência de 7 vitórias, um empate e apenas duas derrotas nos últimos 10 jogos. Na última segunda, o zagueiro ainda marcou um belo gol de cabeça, o seu primeiro gol pelo clube, na goleada sobre o Parma por 4 a 1. O defensor foi vendido pelo São Paulo ao Torino em março de 2017 por R$ 20 milhões. Lyanco está emprestado ao Bologna até o final da atual temporada europeia.