LANCE!
27/08/2017
12:11
São Paulo (SP)

Romarinho assinou contrato de três anos com o Al Jazira, de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O meia-atacante foi anunciado neste domingo como reforço. Romarinho estava no El Jaish, do Catar, clube pelo qual atuou nas últimas três temporadas.

- Nova casa! Vou defender as cores do Al Jazira. Já vinha treinando no clube, mas agora tudo está definido e contrato assinado. Obrigado a todos do clube pela confiança, aos meus familiares, a Deus e aos meus empresários. Um privilégio poder defender essa instituição, que sempre recebeu muito bem os brasileiros e comigo não tem sido diferente - disse Romarinho.

- Não posso deixar de agradecer também ao El Jaish, clube pelo qual atuei os últimos três anos. Um carinho muito grande por ter feito parte desse grande clube do Catar e ter sido tão bem tratado durante todo o período. Vivi lá grandes momentos e pude ser feliz - finalizou o meia-atacante.

Romarinho já vinha treinando com os novos companheiros no Al Jazira. No entanto, aguardava documentos para poder ser anunciado. Aos 26 anos, este será o sexto clube da carreira do brasileiro, que já atuou por Rio Branco, São Bernardo, Bragantino, Corinthians e El Jaish. No Catar, Romarinho fez 102 jogos e marcou 62 gols.

Além das competições locais, Romarinho pode disputar o Mundial de Clubes pelo Al Jazira, a partir do dia 6 dezembro, nas sedes Abu Dhabi e Al Ain, nos Emirados. Atual campeão do país, a equipe do brasileiro pode ter vaga no torneio, que já tem o Real Madrid (ESP) garantido. No entanto, a participação depende do Al Ain, que está nas quartas de final do torneio continental: o concorrente não pode vencer a Liga dos Campeões da Ásia para que a vaga fique com o Al Jazira. Em 2012, Romarinho foi campeão mundial pelo Corinthians.