Roma e Chelsea se enfrentam na Itália; Atlético pega o Qarabag
Italianos e ingleses protagonizaram grande jogo há duas semanas, no Stamford Bridge. Já o Colchonero precisa da vitória em Madri para seguir com chances de classificação

Roma e Chelsea duelam nesta terça-feira, às 17h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo vale a liderança do Grupo C, que está embolado por conta do empate na ida, em Londres, em um dos melhores jogos desta edição da competição. Na outra partida da chave, o Atlético de Madrid recebe o Qarabag, no Wanda Metropolitano.
O Chelsea está com sete pontos na ponta da chave, com a Roma em segundo, com cinco. O Atlético soma apenas dois, com o Qarabag na lanterna, com um.
O técnico da Roma, Eusebio Di Francesco, afirmou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, que não vai mudar o jeito de a equipe atuar. Para o confronto contra o Chelsea, Bruno Peres foi vetado. Florenzi deve atuar em seu lugar. Schick também está fora. Por outro lado, Defrel e Manolas são dúvidas.
- Nós jogamos de acordo com a nossa identidade, e é assim que vamos atuar diante do Chelsea em casa. A mentalidade deve ser a mesma, como eu disse depois do jogo em Londres contra o Chelsea: tem que ser um ponto de partida para nós - declarou o treinador.

O meia Nainggolan espera uma partida complicada e promete respeito com o Chelsea.
- Se ganharmos, daremos um grande passo para a classificação, mas estamos estudando cada jogo. Nós podemos fazer melhor, porque se você está apenas ganhando jogos por 1 a 0, então você tem o risco de levar o empate. Mas sabemos que estamos indo muito bem e podemos melhorar nosso ataque, mas estamos desfrutando cada vitória - disse o meia:
- O Chelsea conseguiu alguns bons resultados desde então e você sempre tem que respeitá-los. Jogamos bem lá, estávamos perdendo por 2 a 0 e quase saímos com uma vitória, mas certamente eles são uma ótima equipe. Estaremos em casa, com o Estádio Olímpico cheio, e esses fatores são importantes para a Roma.
No Chelsea, o discurso é de otimismo. O técnico Antonio Conte revelou, em entrevista coletiva, que terá à disposição o volante Kanté, assim como Drinkwater. Por outro lado, Moses segue fora do time. Contra a Roma, o treinador espera mais uma partida complicada.

- Eu acho que a partida em Stamford Bridge foi emocional. Quando termina 3 a 3, isso significa que houve um desejo e determinação de ambos os lados para ganhar o jogo. No final, o resultado foi justo. Amanhã (terça-feira) será outro jogo, a Roma é um adversário difícil e teremos que dar o que temos de melhor - comentou Conte, antes de avaliar o grupo do Chelsea:
- O nosso grupo é muito difícil com o Atlético de Madri e Roma, duas equipes muito fortes. Vamos tentar nos manter no topo da chave, pois estamos buscando ficar bem em todas as competições nesta temporada. Esta semana, avançamos na Copa da Liga Inglesa contra o Everton e ganhamos no Campeonato Inglês. Agora, é a vez de enfrentar a Roma, um adversário complicado e que vem em grande fase. É importante superar esse período.
SÓ A VITÓRIA INTERESSA AO ATLÉTICO
Após empatar no Azerbaijão e se complicar no Grupo C da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid recebe no Wanda Metropolitano o Qarabag, às 17h45 (de Brasília) desta terça-feira. Só a vitória interessa para o Colchonero seguir com chances de classificação às oitavas de final.
A equipe espanhola treinou nesta segunda-feira no Vicente Calderón, estádio que foi a casa da equipe até a última temporada. Para o torcedor, que os bons fluidos do estádio deem uma sobrevida ao Colchonero na Liga dos Campeões.
O técnico Diego Simeone não terá o meia Koke e o atacante Carrasco, que não se recuperaram de problemas físicos e não foram relacionados para a partida.

Copa do Mundo 2026
Cristiano Ronaldo x Modric: parceria histórica dá lugar a 'última dança' na Copa
Há 49 minutos
Copa do Mundo 2026
Portugal acumulou vitórias e o gol 900 de CR7 diante da Croácia; relembre
Há 1 hora
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (02/07/2026)
Há 3 horas
Copa do Mundo 2026
Campeão da Copa do Mundo com a França, Henry se rende a Olise: 'É um monstro'
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Espanha x Áustria: como chegam as seleções para a decisão na Copa?
Há 4 horas
Copa do Mundo 2026
Copa do Mundo: Inglaterra reencontra palco da 'Mão de Deus' após 40 anos
Há 4 horasMais LANCE!

Remanescentes da 'geração ouro' da Bélgica mantêm viva esperança de título

Bélgica pega quem na próxima fase da Copa do Mundo?

Técnico da Espanha abre o jogo sobre futuro de Yamal em decisão

Por que Lukaku, herói da Bélgica na Copa, sabe falar português fluentemente?

Bélgica conquista virada histórica no último minuto contra Senegal e avança na Copa do Mundo

Artilheiros da Premier League, Haaland e Igor Thiago podem se reencontrar na Copa do Mundo

Gio Garbelini se pronuncia após arquivamento de acusação de racismo

Vitinha cita Diogo Jota e Cristiano Ronaldo como motivações para decisão de Portugal

Copa do Mundo: Bélgica x Senegal é paralisado por invasão ao campo

Cafu elogia Mbappé e prevê novo recorde na Copa do Mundo: 'Tudo indica'

Cafu destaca evolução do Brasil, elogia Ancelotti e fala de Neymar

Mbappé elogia seleção da França na Copa do Mundo: 'Eu sei o que preciso fazer'






