Apresentação Manchester United x PSG

Red Devils recebem os Parisienses nesta terça-feira (Arte: LANCE!)

LANCE!
11/02/2019
16:30
Manchester (ING)

Na tarde desta terça-feira, a Liga dos Campeões retorna aos holofotes e terá um grande confronto para os amantes de futebol. Em Old Trafford, o Manchester United recebe o Paris Saint-Germain, às 18h (horário brasileiro de verão), em jogo de ida das oitavas de final.

O Manchester United, tido como presa fácil para o PSG quando o confronto foi sorteado em dezembro, sofreu uma reviravolta, com direito a troca de comando técnico, e vive um momento iluminado com Solskjaer, que ainda não perdeu como treinador dos Red Devils.

Já o Paris Saint-Germain viu seu teórico favoritismo cair por terra com as lesões de seus principais jogadores. A equipe francesa perdeu Neymar para os dois jogos do confronto, que lesionou novamente o quinto metatarso do pé-direito, e também não contará com Edinson Cavani, que sentiu uma lesão na coxa direita na última partida do PSG pelo Campeonato Francês.

'DAREMOS O NOSSO MELHOR'

Solskjaer e Martial - Manchester United - Coletiva de Imprensa - Liga dos Campeões
Solskjaer e Martial foram os nomes da coletiva de imprensa (Foto: AFP)

Principais nomes do grande momento do Manchester United na temporada, Ole Gunnar Solskjaer, que ainda não perdeu no comando dos Red Devils, e Anthony Martial, que retornou ao time titular e é peça importante no ataque inglês, foram os selecionados para a entrevista coletiva que antecede o dia da partida.

O treinador, até então interino no cargo, afirmou que seu time dará o melhor de si dentro de campo, em um jogo que pode valer muito para o Manchester United, já que o título da Premier League é praticamente inalcançável.

- Nós daremos o nosso melhor e temos a melhor oportunidade possível por causa da forma como chegamos para este jogo. Estamos confiantes e estamos parecendo uma equipe. Se houvesse um tempo perfeito para entrar em grandes jogos, a hora é agora - disse Ole.

Já por outro lado, Anthony Martial falou sobre a virada de moral que aconteceu desde o sorteio do confronto até o dia do mesmo. Segundo o francês, mesmo em melhor forma recente, o United não é o favorito para vencer, mesmo com tantos desfalques na equipe francesa.

- "Obviamente as coisas estão indo muito bem no momento e por isso estamos felizes em ter Ole aqui com a gente, mas eu não acho que somos necessariamente os favoritos. Eles têm alguns desfalques, mas eles têm muitos jogadores muito bons para entrar. Será um grande jogo e espero ganhar - disse Martial.

'MBAPPÉ NÃO TEM QUE SUBSTITUIR NINGUÉM'

Thomas Tuchel - United x PSG - Entrevista Coletiva
Tuchel concedeu coletiva nesta segundaa-feira (Foto: AFP)

Impactado negativamente com os desfalques de dois de seus grandes craques, Neymar e Cavani, para a partida desta terça-feira, o Paris Saint-Germain apostará todas as suas fichas em Kylian Mbappé para buscar um resultado positivo em Old Trafford.

Em entrevista coletiva que antecede o dia da partida, o técnico do PSG, Thomas Tuchel, foi ríspido ao falar que Mbappé não tem responsabilidade de substituir Neymar ou Cavani, e sim a fazer apenas o seu trabalho dentro de campo, além de analisar o confronto desta terça.

- O trabalho do Mbappe não é substituir Neymar ou nem mesmo Cavani. Ele tem que praticar apenas o seu jogo no gramado. Estou esperando um Manchester United equipe muito ofensiva. Temos que jogar no nosso melhor nível. Além disso, é uma equipe que marca muito. Será um grande desafio em Old Trafford amanhã - disse o técnico.

Além de Tuchel, Julian Draxler foi para entrevista coletiva nesta terça-feira. O jovem jogador alemão também comentou a expectativa para a partida em Old Trafford e também lamentou as ausências de Neymar, Cavani e Meunier.

- Sabemos que há grandes jogadores no Manchester United. Temos muitas qualidades também. Claro que estou desapontado com a ausência de Neymar, Cavani e Meunier, mas temos que fazer o nosso trabalho, somos capazes. Eles são uma equipe que tem jogado um bom futebol ultimamente. É um jogo que todos querem assistir - afirmou.