Rennes x PSG

O Rennes fez um incrível segundo tempo e venceu o PSG nas penalidades (AFP)

LANCE!
27/04/2019
18:59
Saint-Denis (FRA)

Uma semana depois de levantar o troféu do Campeonato Francês, o Paris Saint Germain entrou em campo neste sábado para tentar mais um título na temporada. A equipe de Thomas Tuchel enfrentou o Rennes pela final da Copa da França, no Stade de France, saiu na frente, mas levou o empate e partida foi para a prorrogação no placar de 2 a 2. Após mais 30 minutos sem vencedor, a partida foi para os pênaltis, onde Nkunku isolou a última cobrança do PSG dando o título ao Rennes.

Como previsto, o PSG começou a partida pressionando o Rennes para abrir o marcador. Depois de algumas chegadas à frente, o clube parisiense chegou ao primeiro gol, com Daniel Alves. Aos 13 minutos de jogo, Neymar cobrou um escanteio pela esquerda nos pés do lateral, que acertou um lindo chute, sem chances para o goleiro adversário. Dois minutos depois, Mbappé quase ampliou, mas o arremate parou em Koubek.

Aos 22 minutos, Neymar marcou um lindo gol e aumentou a vantagem do time da capital. Dí Maria deu um ótimo passe em profundidade para o brasileiro, que saiu sozinho na frente e só encobriu Koubek, que nada pôde fazer. Ainda na primeira etapa, o Rennes quase diminuiu o placar com Nyang, que acertou a trave de Areola aos 36 minutos e conseguiu seu gol três minutos depois. Depois de um cruzamento pela direita, Kimpembé desviou uma bola contra o próprio gol.

Se no primeiro tempo o PSG dominou o jogo, na etapa final a história foi diferente. O Rennes se lançou a frente e teve as principais oportunidades de gol até chegar ao empate aos 21 minutos. Após cruzamento de escanteio, o zagueiro Mexer subiu mais que todo mundo e tocou para o fundo do gol, fazendo o segundo do Rennes. No fim do jogo, o PSG tentou o terceiro gol, mas esbarrou na falta de pontaria e na boa partida do goleiro adversário, fazendo o jogo caminhar para a prorrogação.

PRORROGAÇÃO
​No tempo extra, só deu PSG. Cavani saiu do banco de reservas e quase marcou o terceiro gol da equipe da capital. Mbappé acertou a trave e Dani Alves assustou num chute de fora da área, mas os primeiros 15 minutos não tiveram gols. Cansados, os dois times não fizeram muito no segundo tempo da prorrogação. Mbappé ainda foi expulso no fim do tempo extra após uma entrada violenta em SIlva.

PÊNALTIS
Rennes: Nyang, Ben Arfa, Grenier, Siliki, Bensebaini e Sarr marcaram.
PSG: Cavani, Dani Alves, Paredes, Bernat e Neymar marcaram. Nkunku isolou e perdeu o pênalti.