Renato Augusto (Beijing Sinobo Guoan)

Renato Augusto bateu o pênalti decisivo (Foto: Divulgação)

LANCE!
25/07/2018
13:21
Xangai (CHN)

Foi uma daquelas partidas para entrar pra história e comprovar a grande fase vivida pelo Beijing Guoan, que lidera o Campeonato Chinês. Nesta quarta-feira, a equipe virou a chave para a Copa da China e garantiu uma vaga nas semifinais da competição num jogo emocionante. Perdia por 2 a 0 para o Shanghai SIPG até os 49 minutos do segundo tempo, placar que garantia a classificação do time comandado pelo trio Elkeson, Hulk e Oscar. Até que...

Um gol do espanhol Jonathan Viera no apagar das luzes levou a partida para a prorrogação, já que o Beijing Guoan tinha vencido o jogo de ida também por 2 a 1. Sem gols no tempo extra, a decisão da vaga foi para os pênaltis. O Shanghai SIPG desperdiçou um e coube a Renato Augusto converter a última e derradeira cobrança para fechar o placar em 5 a 4, levando o time sensação da temporada até aqui para as semifinais. O jogador da Seleção Brasileira era um dos que mais vibravam após o jogo.

- Foi o famoso jogo pra cardíaco. O Shanghai tem um time muito bom, de muita qualidade, e, dentro do estádio deles, já conseguiu reverter a vantagem com dois gols ainda no primeiro tempo. Nós jogamos no domingo, só tivemos dois dias para nos preparar para essa decisão, enquanto o time deles acabou tendo o jogo do fim de semana adiado e chegou mais descansado. Mas soubemos controlar as ações, não nos desesperamos, criamos algumas chances e, literalmente, brigamos até o fim. O gol nos acréscimos coroou a nossa luta. As equipes chegaram desgastadas na prorrogação, pelo jogo intenso, e fomos para os pênaltis. Tivemos mais competência e garantimos essa vaga muito importante para o clube - desabafou Renato.