renato augusto - shimizu

Renato Augusto voltou a atuar (Foto: Divulgação)

LANCE!
23/07/2020
14:18

Os últimos dias tem sido muito especial na carreira do volante Renato Augusto. Depois de oito meses sem jogar, tanto por conta de uma lesão sofrida no braço como a pausa no futebol devido a pandemia do coronavírus, o meio-campista voltou aos gramados na última semana. Nesta quarta-feira, o ex-jogador do Palmeiras atuou entre os titulares do Shimizu S-Pulse no empate por 1 a 1 diante do Sagan Tosu, pela J-League.

- Tem sido bem legal voltar a jogar pelo clube depois de oito meses. Estou desfrutando bastante desse momento porque não foi fácil, até arrisco a dizer que foi o pior momento da minha carreira, nunca tinha ficado tanto tempo sem jogar. Tem sido algo bacana nos treinos e nos jogos, estava com muita saudade de jogar - disse Renato Augusto, que comemorou a volta do futebol após a pandemia:

- Já estava programado a minha volta por 60 minutos como titular e consegui cumprir. Fiz uma boa partida, claro que o ritmo de jogo é diferente dos demais, mas a cada dia vou melhorando e sei que logo logo estarei 100% fisicamente. Estou desfrutando bastante do futebol porque só quando ficamos parados por muito tempo que vemos como é bom jogar - concluiu.

O Shimizu S-Pulse, do Renato Augusto, volta a campo pela primeira divisão japonesa neste domingo (26) contra o Oita Trinita, às 06h (horário de Brasília). Um dos destaques da equipe e recuperado fisicamente, o volante brasileiro novamente deve iniciar entre os titulares.