Depoimento Neymar

Permanência de Neymar não é garantida no PSG (Foto: AFP)

LANCE!
22/07/2019
09:54
Madri (ESP)

A negociação entre Real Madrid e PSG por Neymar segue na pauta da imprensa europeia. Nesta segunda-feira, o jornal catalão 'Mundo Deportivo' afirmou que a transferência com o Barcelona esfriou e que os Merengues oferecem o atacante Gareth Bale mais 90 milhões de euros (R$ 378 milhões).

OFERTAS

Ainda de acordo com a publicação, a oferta merengue foi feita há duas semanas para o empresário Pini Zahavi, que é o intermediário da negociação. Neste sábado, Leonardo, diretor de futebol do PSG, ressaltou que o clube francês não recebeu nenhum tipo de oferta pelo jogador.


INTERESSE NO BARÇA

O 'Mundo Deportivo' também afirma que Neymar prefere ir para o Barcelona, mas a dificuldade da transferência, tendo em vista a relação ruim entre ambos os clubes, tem impedido a negociação de seguir em frente. Com isso, Neymar segue disponível no mercado e a saída do PSG está cada vez mais próxima.

Capa Neymar
'Mundo Deportivo' destaca a ação dos Merengues por Neymar (Foto: Reprodução)

REAL PRESENTE
O interesse do Real Madrid segue forte. Antes de oferecer Bale, o clube já tinha feito uma proposta oferecendo James Rodríguez. A imprensa espanhola também já noticiou que Neymar não teria o aval de Zidane, que teria medo que a influência do atacante não seria positiva para Vinícius Júnior e Rodrygo.

E A JUVE?
A imprensa europeia especula frequentemente o futuro de Neymar. Segundo aponta o jornal português 'A Bola', a Juventus também tem interesse e vai fazer uma oferta para os parisienses nos próximos dias, incluindo Dybala e Matuidi na negociação. O empresário israelense Pini Zahavi tomou a frente da negociação e a Juve espera ter uma reunião, ainda nesta semana, com os dirigentes parisienses.

SAÍDA DE BALE
Em pré-temporada, o treinador Zinedine Zidane sequer relacionou Bale para a disputa do último amistoso, no último sábado, contra o Bayern de Munique (os Merengues foram derrotados por 3 a 1). Após a partida, o francês disse que "seria melhor" que Bale deixasse o clube "amanhã". Em resposta, o empresário do galês, Jonathan Barnett, disse que Zizou "é ingrato".

Barnett também não deu pistas de qual será o futuro de Bale. O inglês pontuou que não sabe o que o Real Madrid está fazendo para definir essa questão. O jogador também é especulado no Bayern de Munique ou um possível retorno ao Tottenham. O galês é avaliado em 101 milhões de euros (R$ 424 milhões) e tem contrato até 2022.