Real Madrid x Plzen

Real Madrid venceu Viktoria Plzen por  2 a 1 na Liga dos Campeões (Foto: AFP)

LANCE!
23/10/2018
19:58
Madri (ESP)

Dá para dizer que saiu da crise? Após uma sequência de quatro jogos sem vencer, o Real Madrid voltou a triunfar nesta terça-feira ao superar o Viktoria Plzen por 2 a 1, em partida válida pela Liga dos Campeões. Quem esperou goleada fácil no Santiago Bernabéu ficou decepcionado: Benzema e Marcelo marcaram os gols merengues no confronto, enquanto Hrososky fez o gol de honra dos tchecos.

Os três pontos, todavia, não pouparam o surgimento de uma nova preocupação para os merengues. No fim do duelo no Santiago Bernabéu, Marcelo deixou o campo lesionado. O Real, que tinha acabado de fazer sua terceira substituição, teve que ficar com dez jogadores em campo.

O jogo
E parece que o panorama ruim tinha chegado mesmo à cabeça dos jogadores. No primeiro tempo, o Real Madrid não foi tão eficiente, mostrando inclusive um aproveitamento muito baixo nas finalizações. Já Modric e Kroos, por exemplo, falharam em passes curtos que não costumam errar. A defesa deu muitos espaços - especialmente pelas laterais - que deram chances reais ao Viktoria Plzen de balançar as redes.

O primeiro gol merengue teve participação essencial de Lucas Vázquez, que entrou na vaga do lesionado Carvajal. O camisa 17 armou jogada pela direita e lançou bola perfeita para Benzema. Coube ao francês finalizar forte, sem chances para o goleiro Hruska.

Já na segunda etapa, Marcelo ampliou o gol para os merengues com uma verdadeira pintura. Após receber passe de letra de Gareth Bale, o lateral fez a cavadinha e balançou as redes. Na comemoração, o brasileiro chamou a atenção e fez questão de enaltecer o Real Madrid, apontando para o escudo do clube espanhol. 

O gol de honra do Viktoria Plzen saiu dos pés de Hrosovsky. O camisa 17 recebeu passe de Cermák e invadiu a área, colocando a bola no canto esquerdo de keylor Navas. No fim, os tchecos ainda tiveram tempo de trazer dor de cabeça ao Real Madrid, pressionando muito a área merengue.