Real Madrid x Arsenal

Real Madrid e Arsenal ficaram no 2 a 2 em amistoso nos Estados Unidos. Real venceu nos pênaltis (Jim WATSON/AFP)

LANCE!
23/07/2019
22:17
Maryland (EUA)

A Copa Internacional dos Campeões continua proporcionando grandes jogos amistosos na pré-temporada. Nesta terça-feira, Arsenal e Real Madrid se enfrentaram no FedEx Field, em Maryland e a partida terminou empatada em 2 a 2. Lacazette e Aubameyang marcaram para os Gunners, enquanto Bale e Asensio balançaram a rede pelos merengues. Como determinado pela regra do campeonato, empate é decidido nos pênaltis, e o Real se saiu melhor, vencendo por 3 a 2.

A partida começou a todo vapor e logo aos dois minutos Benzema assustou Martínez, que fez uma grande defesa no chute rasteiro do francês. Aos seis, foi a vez do Arsenal responder em bela cobrança de falta de Ozil, que Navas pegou. No entanto, o jogo começou a mudar quando Nacho colocou a mão na bola para impedir um gol de Lacazette aos nove minutos. O defensor do Real foi expulso e o atacante dos Gunners cobrou o pênalti com perfeição, abrindo o placar.

Depois disso, o time inglês passou a dominar o jogo e ampliou o marcador aos 23 minutos. Autor do primeiro gol, Lacazette recebeu passe na frente e deu assistência para Aubameyang, que driblou Navas e empurrou para o gol. Contudo, o jogo voltou a ficar igual quando Sokratis foi expulso aos 40 minutos da etapa inicial. Um minuto antes, o zagueiro grego havia levado amarelo por falta em Kross e logo depois recebeu o segundo amarelo por falta dura em Modric.

Ainda na etapa inicial, aos 45 minutos, Benzema recebeu cruzamento da direita e acertou a trave. Já no segundo tempo, com várias mexidas, o Real Madrid partiu para cima e chegou ao empate. Aos 12 minutos, Marcelo fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Asensio que dividiu na área; a bola sobrou para Bale, que de biquinho, empurrou para o gol. Três minutos depois, o lateral brasileiro foi novamente ao fundo e cruzou para Asensio, que chutou de primeira e empatou, dando números finais ao placar.

Nos pênaltis, o Vinicius Junior, Isco e Varane marcaram para o Real, enquanto Bale perdeu. Pelo lado do Arsenal, Burton, Nelson e Xhaka desperdiçaram, dando a vitória aos merengues por 3 a 2, que levaram dois pontos. O Arsenal está na liderança do torneio com seis pontos, enquanto o Real tem três, na sexta colocação.