Que presentão! Brasileiro é suspenso por doping no dia do aniversário

João Pedro, meia do Cagliari, testou positivo para Hidroclorotiazida em jogo do Italiano

João Pedro (Cagliari)
João Pedro tem sete gols na temporada pelo Cagliari (Foto: Divulgação)

Escrito por

O brasileiro João Pedro, que atua no Cagliari, recebeu um presente de grego nesta sexta-feira. No dia em que completa 26 anos, o meia foi suspenso preventivamente pelo Tribunal Nacional Antidoping (TNA) da Itália por testar positivo para Hidroclorotiazida no empate em 0 a 0 com o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano. O jogo foi realizado no dia 11 de fevereiro.

- A primeira seção do TNA, de acordo com instância proposta pela Promotoria Nacional Antidoping, suspendeu de forma cautelar o o senhor João Pedro Geraldino dos Santos Galvão, que testou positivo à substância Hidroclorotiazida após um controle da TNA na Itália - informou a Agência, em comunicado oficial.

A Hidroclorotiazida é normalmente utilizada para tratamento de hipertensão arterial e inchaços provocados pela acumulação de fluidos. No entanto, ela também pode ser usada para encobrir determinados tipos de substância, ilegais para a prática de esportes.

João Pedro foi revelado pelo Atlético-MG, em 2010, e teve passagens pelo Santos em 2012 e 2013. Do Peixe, aventurou-se no exterior e atuou por clubes como Palermo, Peñarol, Estoril e Cagliari.

Na atual temporada, o meia tem sete gols e uma assistência em 24 jogos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter