Leonardo Damico
02/03/2019
18:37
Madrid (ESP)

Na mesma semana em que o Barcelona eliminou o Real Madrid da Copa do Rei com o placar acachapante de 3 a 0 no Santiago Bernabéu, as duas equipes voltaram a se encontrar na casa dos merengues neste sábado. Desta vez o duelo foi válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol e novamente os blaugranas levaram a melhor sobre o rival, vencendo por 1 a 0 com gol de Rakitic. O resultado deixa o Barça ainda mais isolado na ponta com 60 pontos, enquanto o Real é só o terceiro com 48. O vice-líder é o Atlético de Madrid,  com dez pontos a menos. 

REAL MELHOR NO INÍCIO
Jogando em casa, o Real começou melhor. Logo aos dois minutos de partida, Gareth Bale cobrou uma falta perto da área, mas a bola subiu demais. Seis minutos depois foi a vez de Benzema perder boa oportunidade de gol após passe de Reguillón. Aos 12, Toni Kross tentou um chute após uma bola mal rebatida na área, mas Ter Stegen defendeu com segurança.

MESSI TENTA E RAKITIC ABRE O PLACAR
A primeira chance clara do Barcelona veio somente aos 20 minutos. Messi tentou uma tabela com Suárez, a bola rebateu na zaga do Real e sobrou para o argentino que tentou uma cavadinha por cima de Courtois, mas a bola saiu pela linha de fundo. Seis minutos depois, Rakitic tabelou com Sergi Roberto e recebeu nas costas de Sergio Ramos. O croata teve frieza e tocou por cima do goleiro belga, abrindo o placar.

OPORTUNIDADES PARA OS DOIS LADOS
Aos 32 minutos Reguillón aproveitou uma bola mal afastada depois de um escanteio e chutou forte no canto, mas a bola passou rente a trave. Depois do gol, o Barcelona começou a ter mais oportunidades e Messi quase ampliou a vantagem após bater uma falta que levou perigo ao gol de Courtois. Aos 39, a dobradinha Messi-Suárez voltou a funcionar, o uruguaio quase marcou o segundo, mas o gigante belga pegou; no rebote Messi escorou, mas Courtois estava lá de novo para defender.

QUASE, VINÍCIUS...
Depois do início do segundo tempo e poucas chances com Benzema e Dembelé, foi a vez de Vinícius Junior quase marcar. O brasileiro recebeu na entrada da área e bateu colocado, mas Ter Stegen pegou com uma mão só. Três minutos depois, o atacante teve outra chance, agora dentro da área. Vinicius fintou Lenglet, que estava no chão e tentou bater, mas a bola acabou desviando na zaga e saindo para escanteio.

CHANCES CRIADAS EM VÃO
Ao decorrer da segunda etapa, poucas oportunidades foram criadas. Na metade final do segundo tempo, Vinicius Junior, Varane, Benzema, Messi, Dembelé e Jordi Alba tiveram chances mas não conseguiram concluir em gol.


FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 0 x 1 BARCELONA

Local: Santiago Bernabéu, Madri-ESP
Data-Hora: 02/03/2019 - 16h45h (de Brasília)
Árbitro: Alejandro José Hernandéz
Cartões Amarelos: Lenglet (BAR), Sergio Ramos (REA), Busquets (BAR), Asensio (REA) e Carvajal (REA)
Gol: Rakitic, aos 26'/1ºT

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Reguilón; Casemiro (Isco), Kroos (Valverde) e Modric; Vinícius Júnior, Bale (Asensio) e Benzema. Técnico: Santiago Solari

BARCELONA: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Jordi Alba; Busquets (Semedo), Arthur (Vidal) e Rakitic; Dembélé (Coutinho), Luis Suárez e Messi. Técnico: Ernesto Valverde