PSV x Apollon

PSV venceu com folga dentro de casa (Foto: Reprodução/Twitter)

LANCE!
22/08/2019
18:55
Eindhoven (HOL)

O torneio mais democrático do futebol europeu se aproxima de sua fase grupos, e a última rodada do playoff de classificação começou nesta quinta-feira. Com os confrontos de ida, times importantes no cenário internacional deram grandes passos para suas classificações. Veja o resumo do dia!

HOLANDESES VENCEM
​Em casa, o PSV não deixou a zebra passear e conquistou uma boa vitória. Com gols de Ihattaren, Gakpo e Dumfries, todos eles no segundo tempo, o time de Eindhoven bateu o Apollon Limassol, do Chipre por 3 a 0 e deixou a classificação bem encaminhada. Outro holandês, o Feyenoord também venceu por 3 a 0 e praticamente garantiu a classificação frente ao Hapoel Be'er Sheva, de Israel.

PSV x Apollon
PSV venceu o Apollon em casa (Foto: AFP)

ESPANHÓIS E PORTUGUESES COMEMORAM
'Quarta força' do futebol português, o Braga também saiu em vantagem em seu confronto de playoff. O time venceu o tradicional Spartak Moscou por 1 a 0, gol de Ricardo Horta, em casa. Já na Catalunha, o 'primo pobre' Espanyol venceu o Zorya, da Ucrânia, por 3 a 1, gols de Facundo Ferreyra, Javi Lopez e Vargas.

Espanyol x Zorya
Espanyol comemora vitória em casa (Foto: Reprodução/Twitter)

ESCOCESES EM VANTAGEM
Em casa, o tradicional Celtic também conseguiu fazer de sua casa uma fortaleza e saiu na frente no confronto contra o AIK, da Suécia. Com gols de Forrest e Edouard, o time escocês fez 2 a 0 e pode perder até por 1 a 0 no jogo de volta que garante a classificação para a fase de grupos.

Celtic x AIK
Edouard marcou de falta para o Celtic (Foto: Reprodução/Twitter)

FRANKFURT DERROTADO
Fora de casa, o Eintracht Frankurt, semifinalista da Liga Europa na temporada passada, foi derrotado pelo Strasbourg, da França, por 1 a 0, gol de Kevin Zohi, ainda no primeiro tempo. O jogo de volta acontece em Frankfurt, na próxima quinta-feira.

Strasbourg x Frankfurt
Frankfurt saiu em desvantagem (Foto: Reprodução/Twitter)

LOBOS NA FRENTE
Único time da Premier League nesta fase de classificação, o Wolverhampton honrou o nome da liga mais poderosa do mundo e saiu em vantagem. Fora de casa, os Wolves venceram o Torino, da Itália, por 3 a 2, e jogam por um empate na volta para garantir a classificação e se juntar a Manchester United e Arsenal. Bremer (contra), Jota e Raul Jiménez marcaram para o time inglês. De Silvestri e Belotti descontaram para os italianos

Torino x Wolverhampton
Wolves estão em vantagem (Foto: Reprodução/Twitter)

OUTROS RESULTADOS DESTA QUINTA-FEIRA NA LIGA EUROPA
Astana (CZQ) 3x0 BATE Borisov (BLR)
Ararat (ARM) 2x1 Dudelange (LUX)
Malmö 3x0 Bnei Yehuda (ISR)
Suduva (LTU) 0x0 Ferencvaros (HUN)
Ludogorets (BUL) 0x0 Maribor (SLV)
Copenhague (DIN) 3x1 Riga (LET)
AEK Atenas (GRE) 1x3 Trabzonspor (TUR)
Legia (POL) 0x0 Rangers (ESC)
AZ Alkmaar (HOL) 1x1 Antwerp (BEL)
Steua Bucaresti (ROM) 0x0 Vitória de Guimarães (POR)
Gent (BEL) 2x1 Rijeka (CRO)
Linfield (IRN) 3x2 Qarabag (AZE)
Partizan (SER) 2x1 Molde (NOR)
Slovan Bratislava (SVK) 1x0 PAOK (GRE)