Na estreia em 2019, Neymar marca e PSG se classifica na Copa da França
O brasileiro ainda deu assistência para o gol de Draxler, na vitória por 4 a 0, sobre o Pointivy, neste domingo. Mbappé, de pênalti e Jule (contra) completaram o marcador

- Matéria
- Mais Notícias
Em ritmo de jogo-treino, o PSG venceu o Pontivy, por 4 a 0 e garantiu classificação para a próxima fase da Copa da França. Neymar foi o destaque da partida, com gol e assistência. Jule (contra), Mbappé e Draxler completaram o placar e a equipe parisiense não teve dificuldade de eliminar o clube semi-amador francês.
Estreia em 2019
Mesmo jogando com uma equipe tecnicamente inferior, Tuchel não poupou seus grandes jogadores e foi a campo com Neymar e Mbappé. Dani Alves e Thiago Silva também foram titulares. O Pontivy, por sua vez, é um clube semi-amador e disputa a quinta divisão da França.
Relacionadas
Resistência dura pouco
O Pontivy resistiu as ofensivas do PSG no início do primeiro tempo. A equipe da casa não conseguia criar jogadas e se limitava, apenas, a defender. Neymar, jogando mais pelos lados, era o principal organizador das jogadas. Em uma delas, cruzou na área e, ao cortar a bola, Jule mandou para o próprio gol e fez contra. Visivelmente decepcionado, o volante foi consolado por Dani Alves.
📸 Tout le fair-play de notre @DaniAlvesD2 après le CSC de la @GSIPontivy 👏 #GSIPSG pic.twitter.com/4EYltySMG0
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) 6 de janeiro de 2019
Não valeu!
O PSG teve um gol anulado, logo na sequência. Após cobrança de falta de Neymar, Nkuku pegou o rebote e completou para o gol, mas estava impedido. O Pontivy, porém, parou de aceitar o jogo do clube parisiense e se lançou ao ataque. Empurrado pela torcida, chegou a ter mais a bola no pé e a criar chances, mas nada muito perigoso.
Jogo morno
Se o primeiro tempo terminou morno, a figura não mudou no segundo. O PSG parecia não querer fazer esforço e Neymar e Mbappé ofereceram pouco perigo a defesa do Pontivy. Na melhor chance, Draxler recebeu na entrada da área, livre, mas desperdiçou.
Neymar amplia
O PSG continuava em ritmo de jogo treino, mas ampliou o marcador com Neymar. O brasileiro começou a jogada e abriu para Diaby. O atacante devolveu o passe e Neymar completou para o gol para ampliar o marcador. Comemoração discreta e o PSG praticamente sacramentava a partida.
Mbappé também deixa o dele
O Pontivy já estava entregue na partida e não oferecia nenhum perigo ao clube francês. Em um dos poucos lampejos de criatividade na partida, Mbappé recebeu dentro da área, balançou o corpo e foi derrubado. O próprio francês foi para a cobrança e, com tranquilidade, marcou o terceiro.
Goleada de classificação
Próximo do fim do segundo tempo, foi a vez de Draxler também deixar o dele. Com assistência de Neymar, o alemão deu um leve toque de cobertura e garantiu a classificação da equipe parisiense.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias