Alan e Paulinho - Kashima Antlers x Guangzhou Evergrande

Paulinho comemora com Alan o seu gol (Foto: Reprodução / Instagram Oficial do Guangzhou)

LANCE!
30/05/2017
11:57
Kashima (JAP)

O volante Paulinho foi o grande nome do Guangzhou Evergrande nesta terça-feira. O time chinês perdeu por 2 a 1 para o Kashima Antlers, no Japão, e só avançou às quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia graças ao gol fora de casa marcado pelo brasileiro, uma vez que havia vencido por 1 a 0 no jogo de ida. O próximo adversário será definido por sorteio.

O também brasileiro Pedro Júnior abriu o placar no primeiro tempo. Na volta do intervalo, Paulinho empatou, aproveitando rebote após bola na trave de Alan. Nos acréscimos, Kanazaki deu a vitória ao Kashima, mas a vaga ficou com o Guangzhou.

Paulinho - Kashima Antlers x Guangzhou Evergrande
Paulinho marca (Foto: Reprodução / Instagram Oficial do Guangzhou)

- Estou muito feliz por mais esse gol marcado. É fruto de um trabalho coletivo, e estou podendo deixar minha marca nos jogos do Guangzhou. Sabíamos que seria um jogo muito difícil, mas conseguimos sair com a vaga para a próxima fase. É um momento muito bom na minha carreira, juntando o que vivo aqui na China com as convocações para a seleção brasileira. Sei que isso é conseqüência de um bom trabalho que venho fazendo, então vou manter o foco e a determinação para que as boas coisas continuem acontecendo - comemorou Paulinho.

O próximo compromisso do Guangzhou é no próximo sábado, às 4h30 (horário de Brasília), quando visita o Yanbian, pela Super Liga Chinesa. Após esse jogo, Paulinho viaja direto para a Austrália, onde se apresenta à seleção brasileira.

O técnico Luiz Felipe Scolari disse que o Guangzhou Evergrande jogou com o regulamento para avançar às quartas de final.

Felipão - Guangzhou Evergrande
Felipão está nas quartas de final (Foto: STR / AFP)

- Um jogo muito difícil. Nós aproveitamos também a situação do regulamento, pois fizemos 1 a 0 em casa. E sabíamos que se fizéssemos um gol, teríamos uma condição mais tranquila. E jogamos para fazer esse gol - afirmou o treinador, que está pela terceira vez nesta fase da Liga dos Campeões da Ásia:
- A equipe vem se portando muito bem. Os jogadores se dedicando, com algumas situações de cansaço ou lesão. Mas é normal, pois nesses últimos 30 dias jogamos dez vezes. Então, preciso valorizar e muito os meus atletas. E tudo aquilo que está sendo feito pela direção para que a gente continue em uma situação muito boa como até agora.

BRASILEIROS GARANTEM JAPONESES NAS QUARTAS

Com gols de Eduardo Neto e Rhayner, o Kawasaki Frontale goleou o Muang Thong United, da Tailândia, por 4 a 1, e se garantiu nas quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. Kobayashi e Hasegawa completaram o marcador, com Dangda descontando.

A classificação não foi muito complicada para os japoneses, que já chegaram para esta partida com uma boa vantagem, após vencer o adversário, fora de casa, por 3 a 1.