Paulinho - Midtjylland

Paulinho em ação pelo Midtjylland, da Dinamarca (Foto: Divulgação / Midtjylland)

LANCE!
27/08/2020
15:36
Herning (DIN)

Campeão dinamarquês com o Midtjylland na última temporada, o lateral-esquerdo Paulinho comemorou seu primeiro jogo de Liga dos Campeões na carreira. O brasileiro estreou na competição na vitória por 1 a 0 contra o Ludogorets, da Bulgária, em jogo válido pela fase prévia. O defensor revelou a emoção em debutar na Champions e falou sobre a importância do triunfo na última quarta-feira.

- A sensação é inexplicável de ter a oportunidade de jogar uma Liga dos Campeões. A gente trabalha sempre para estar jogando em alto nível e busca jogar os melhores campeonatos do mundo. Fico muito feliz com a estreia, mas é só nosso primeiro passo para alcançar a qualificação à fase de grupos - disse.

Contratado em julho de 2019 pelo clube dinamarquês, Paulinho está indo para seu segundo ano no futebol europeu. O lateral-esquerdo disse esperar manter a boa sequência de jogos que vinha tendo na reta final e acredita que pode crescer ainda mais no Velho Continente.

- Minha expectativa para a segunda temporada na Europa é ter uma sequência de jogos, assim como eu terminei na última. Espero ajudar meus companheiros e poder agregar o máximo com eles dentro de campo. Acho que esse ano vai ser muito importante para o meu crescimento no futebol europeu.