Matheus Dias

Brasileiro posa como reforço da nova equipe (Foto: Divulgação)

LANCE!
26/07/2019
14:23
Calarasi (ROM)

O polivalente Matheus Dias é o novo reforço do Dunarea Calarasi, da segunda divisão da Romênia. Formado nas categorias de base do Paraná, o lateral defendeu o Ankaran Hravatini na última temporada.

- Durante a temporada passada eu tive algumas dificuldades, passei por algo totalmente novo em minha carreira. Apesar de não ter tido muitos momentos bons coletivamente, o aprendizado foi enorme. Muitas vezes, nas dificuldades a gente consegue absorver muito mais experiência. Cheguei um pouco mais cascudo para essa temporada. – confessou.

Treinando com a nova equipe há pouco mais de uma semana, o jovem atleta, de apenas 22 anos, já vê diferenças do futebol romeno para o esloveno.

- Não conheço muito ainda, estou aqui desde o início de julho. Deu para notar que é um futebol mais técnico e mais rápido, ao contrário da Eslovênia que era um futebol de muita força. Com pouco tempo já estarei bem adaptado, pois não foge muito do estilo brasileiro. – analisou, antes de completar dizendo o motivo de sua ida para o novo time.

- Um novo desafio, um novo país e um bom contrato. Tudo isso colaborou para minha vinda ao Calarasi. Também posso colocar nessa lista o desafio de continuar jogando na Europa. – finalizou.

A primeira partida do Dunarea Calarasi na temporada está marcada para o dia 03/08, diante do FC UTA Arad.