Novos times entram na briga por Dibu Martínez, diz jornalista
Goleiro argentino pode estar de saída do Aston Villa

- Matéria
- Mais Notícias
O goleiro argentino Dibu Martínez segue movimentando o mercado do futebol europeu. Depois de Barcelona e Manchester United, Atlético de Madrid e Chelsea também entraram na briga pela sua contratação. A informação foi publicada pelo jornalista Eduardo Burgos, do "as". Até o momento, porém, não há oferta oficial apresentada ao Aston Villa.
Relacionadas
O Atlético de Madrid, apesar de interessado, não tende a fazer grande investimento por Dibu Martínez, uma vez que conta com Jan Oblak e só buscaria outro goleiro caso o esloveno deixasse o clube. Hoje, não há indícios que isso irá acontecer. O Chelsea, por sua vez, segue gastando altas cifras para um projeto de médio a longo prazo. O titular da equipe de Enzo Maresca é Robert Sánchez, goleiro de prateleira inferior.
Considerado um dos símbolos do Aston Villa nas últimas temporadas, Dibu Martínez foi eleito o melhor goleiro do mundo em 2024. Seu futuro no clube depende de uma vaga na Champions League, a qual o Aston Villa se encontra na briga, estando na zona de classificação via Premier League. A falha em não alcançar o objetivo pode pesar na decisão do argentino.

Dibu chegou ao Aston Villa em 2020 e tem contrato até 2029. No período, mesmo sendo campeão da Copa do Mundo e Copa América pela Argentina, não conseguiu repetir o sucesso no Aston Villa. Independente da vaga na Champions, ele quer, acima de tudo, brigar por títulos de relevância.
➡️ Oblak está perto de bater recorde na Espanha; entenda
Dibu Martínez chorou em último jogo do Aston Villa em casa
Na partida passada do Aston Villa, contra o Tottenham, que foi a última do time jogando em casa na temporada, Dibu Martínez foi visto chorando. Muitos torcedores interpretaram a cena como uma despedida do goleiro argentino ao Villa Park.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias