Novo técnico do Inter Miami, Tata Martino fala sobre Messi: ‘Virá para competir’

Treinador argentino, velho conhecido de Messi, afirma que astro irá competir na liga dos EUA

000_33LP7YQ-scaled-aspect-ratio-512-320
Tata Martino fala sobre desafios que Messi terá na MLS (Foto: MARCO BELLO / AFP)

Escrito por

Gerardo "Tata" Martino foi anunciado como o novo técnico do Inter Miami nesta quarta-feira. O argentino de 60 anos reencontra Lionel Messi, com quem trabalhou na seleção da Argentina e no Barcelona. O treinador afirmou, em sua entrevista coletiva de apresentação, que o astro campeão do mundo no Qatar veio para a Major League Soccer (MLS) para competir.

- Para nós que estamos acostumados a competir no dia a dia, podemos estar em lugares diferentes e a forma como vivemos nossas carreiras não muda. Quando conversamos com o Leo (Messi), e ontem falei com o Sergio (Busquets), falamos em vir para cá para ter sucesso, para competir e competir bem. Muitas vezes as pessoas juntam Estados Unidos, Miami e férias, não é assim. Queremos competir - declarou Tata Martino.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Eles vêm de uma vitória na Copa do Mundo e na La Liga. Não são dois jogadores que virão aqui e não competirão. Está no sangue deles. É para isso que estamos aqui - concluiu o novo treinador do Inter Miami.

FBL-USA-MLS-MIAMI-MARTINO
Tata Martino em sua coletiva de apresentação no Inter Miami (Foto: Marco BELLO / AFP)

Messi, de 35 anos, será jogador do Inter Miami apenas no dia 1 de julho, após o término oficial de seu contrato com o Paris Saint-Germain. O craque é chega aos EUA como a aquisição de maior destaque na história da MLS; o país se prepara para sediar a Copa do Mundo de 2026, ao lado dos vizinhos Canadá e México.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter