Neto - Casa Pia

Neto foi um dos principais destaques do Casa Pia na campanha do acesso (Foto: Divulgação/Casa Pia)

LANCE!
21/05/2022
17:55
São Paulo (SP)

Inesquecível, assim se define o acesso conquistado pelo Casa Pia à elite do futebol português. Ao golear o Leixões por 5 a 1 na última rodada da Liga 2, os “gansos” terminaram a disputa em segundo lugar na classificação geral e retornam para a primeira divisão depois de 83 anos.

GALERIA
> Quem leva na Inglaterra e na Itália? Saiba como estão as disputas

TABELA
> Veja classificação e simulador da Liga Portuguesa clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Dentre os nomes que se destacaram pela equipe está o meio-campista brasileiro Neto. Jogador que já defendeu o Moreirense em Portugal no passado e que foi titular em 30 das 33 partidas realizadas pelo clube nesta temporada.

Extremamente realizado com o feito alcançado no último fim de semana, o meia destaca o significado que o retorno do clube de Lisboa para a principal divisão do país possui para a sua carreira.

- Muito feliz em poder fazer parte disso (conquista do acesso), de entrar na história do clube e saber que meu nome vai estar escrito para sempre entre os principais capítulos do Casa Pia - festejou o atleta, que possui passagens de destaque no Brasil por times como Penapolense, São Caetano e Juventude.

Titular absoluto da equipe lisboeta, Neto também acredita que está vivenciando um momento mágico na carreira. Diante disso, o atleta que desequilibrou várias partidas para o time dirigido por Filipe Martins, fez um balanço do desempenho tido no ano.

- Acredito que foi uma das melhores temporadas da minha carreira. Poder voltar para Portugal, um país que conheço muito bem, e ainda com direito ao acesso, são coisas que me motivam ainda mais - afirmou o jogador.

Durante toda a última temporada portuguesa, Neto esteve presente em campo por 2.579 minutos com a camisa do Casa Pia. Além disso, marcou um gol e contribuiu com outras três assistências.