Gabriel Magalhães

Gabriel Magalhães deve decidir onde irá jogar entre Arsenal e Napoli (Foto: Divulgação)

LANCE!
19/08/2020
11:46
Londres (ING)

O acerto entre Arsenal e Gabriel Magalhães divulgado pela imprensa inglesa na´última terça-feira está sendo posto em xeque por conta de uma última tentativa do Napoli em contratar o zagueiro brasileiro. De acordo com a “Sky Sports”, uma oferta tardia do clube italiano está sendo seriamente considerada. O Lille disse que seu futuro será decidido até o final desta semana.


Ambos os clubes estão em situações semelhantes, buscando uma reconstrução e disputando a Liga Europa na próxima temporada. No entanto, o time dirigido por Gattuso contratou o atacante Victor Osimhen, com quem Gabriel dividiu vestiário na França, e esse fator pode pesar na hora da decisão por facilitar a adaptação do defensor em uma nova equipe.
As ofertas de ambas as equipes são semelhantes e cabe ao jovem brasileiro decidir onde irá jogar. No Arsenal, apesar de não ter nenhum ex-companheiro, Gabriel ganharia a companhia dos brasileiros David Luiz, Willian e Gabriel Martinelli, além de ser titular em um sistema defensivo deficiente.

Na última temporada, o zagueiro canhoto teve mais protagonismo no Lille e participou de 23 partidas do Campeonato Francês, que foi interrompido mais cedo por conta da pandemia da Covid-19. Além de Arsenal e Napoli, o defensor também foi especulado no Manchester United, mas os Red Devils não são uma opção neste momento.