Dupla Lu-La ataca novamente, Inter vence o Napoli e volta à liderança
Em grande atuação, Lukaku marca dois, Lautaro define o placar, e a Internazionale triunfa por 3 a 1 no Estádio San Paolo, em Nápoles, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano

Em mais uma grande exibição da dupla Lu-La nesta temporada, a Inter de Milão bateu o Napoli por 3 a 1, nesta segunda-feira, no San Paolo. Lukaku, em boas arrancadas no primeiro tempo, marcou duas vezes. O time mandante descontou com Milik, e Lautaro, no segundo tempo, definiu o placar. O zagueiro Manolas, com erros graves nos últimos dois gols dos visitantes, foi o destaque negativo.
Providencial, a vitória nesta 18ª rodada recolocou a Nerazzuri na liderança do Italiano, uma vez que, mais cedo, a Juventus havia vencido seu compromisso. Ambas têm 45 pontos, com vantagem para o time de Milão nos critérios de desempate. O Napoli, derrotado no segundo jogo sob comando de Gattuso, e que não vence em casa há cinco jogos, permanece em oitavo, com 24.
INÍCIO ANIMADO!
O clássico começou agitado e antes dos dois minutos as duas equipes já haviam chegado. Milik recebeu na pequena área, desviou de cabeça e por pouco não marcou. No lance seguinte, Lukaku recebeu de Lautaro em profundidade, pedalou para deixar o goleiro napolitano saudade e finalizou. Mario Rui, heroico, salvou em cima da linha.
LUKAKU IMPARÁVEL
Na duas próximas chances de Lukaku, o Napoli não teria tanta sorte. Primeiro, Di Lorenzo receberia bola recuada, mas escorregou. Com o adversário de calças curtas, o centroavante arrancou da intermediária, puxou para a perna esquerda e chapou no cantinho, abrindo o placar em belo gol. Mais tarde, o impossível belga partiria novamente com espaço, e da entrada da área, soltaria a bomba. Meret, cedendo à força do chute, aceitou no meio do gol: 2 a 0.
GOL DA ESPERANÇA
O Napoli precisou levar dois para acordar. No fim do primeiro tempo, Zielinski fez lançamento preciso para Callejon na grande área, que cruzou de primeira. Também sem deixar cair, Milik completou para o gol e diminuiu.
ERRO E DUCHA DE ÁGUA FRIA
No segundo tempo, uma pixotada murchou qualquer reação dos mandantes. De Ambrosio cruzou da direita e Manolas, na tentativa de afastar, ajeitou na pequena área para Lautaro, que só completou para as redes. Sem forças, o Napoli só assustou novamente com Insigne, que balançou o travessão de Handanovic em cobrança de falta.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. Em horários sempre de Brasília, o Napoli visita a Lazio, terceiro colocada, às 14h, e a Inter recebe o Cagliari, que é sexto, às 16h45.

Futebol Nacional
Jornalistas do Lance! elegem os 10 maiores jogadores da história das seleções
Há 10 horas
Futebol Internacional
Veja gols em França x Itália: Olise faz golaço e Bastoni empata duelo
Há 11 horas
Futebol Internacional
Ex-Vasco vira coringa e se torna destaque na Ásia
Há 11 horas
Futebol Internacional
Amistoso entre Argentina e Burkina Faso está em risco e pode não acontecer
Há 11 horas
Futebol Internacional
Veja gols em Bélgica x Turquia: Lukaku faz o terceiro para os diabos vermelhos
Há 11 horas
Futebol Internacional
Julgamento por documentário de Vini Jr. ganha data na Espanha
Há 12 horasMais LANCE!

Com Arthur, Werder Bremen tem melhor início desde retorno à Bundesliga

Ex-Atlético se destaca em início de temporada no futebol europeu

Artilheiro do Real Madrid e 'rival' de Endrick é convocado para Espanha

Atacante da Dinamarca empurra Jorge Jesus após polêmica com Cristiano Ronaldo

Saiba como joga a Índia, adversária do Brasil neste sábado

Seleção de Portugal perde mais de 1,5 milhão de seguidores após polêmica com CR7

Barcelona x Real Madrid: El Clásico terá bola especial na temporada 2026/27; veja foto

Palco de amistoso do Brasil traz lembrança especial para Vini Jr e Seleção

Após condenação, City apresenta recurso e contesta decisão da comissão

Raphinha faz novo exame, e Barcelona define plano com brasileiro

Ex-Flamengo critica Jorge Jesus por treta com Cristiano Ronaldo

Federação Portuguesa prepara reunião para tentar reaproximar Cristiano Ronaldo

Relatório da Fifa destaca Vini Jr entre os principais pontas da Copa 2026
