taça mundial

Mundial de Clubes de 2020 terá início nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Fifa)

LANCE!
02/02/2021
07:00
Al Rayyan (QAT)

O Mundial de Clubes de 2020 terá início nesta quinta-feira. O confronto entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coréia do Sul, dará início ao torneio que foi marcado por adiamentos, mudanças e até mesmo uma desistência. O LANCE! mostra as principais informações sobre a próxima edição do Mundial de Clubes.

Veja a tabela do Mundial de Clubes

Estádio Education City - Qatar
Palmeiras atuará no Education City (Foto: Divulgação/Comitê Organizador Qatar 2022)

ESTÁDIOS
​Apenas dois estádios serão utilizados para as sete partidas do Mundial de Clubes no Qatar. O Palmeiras, por sua vez, só atuará em apenas um deles, o Education City Stadium, mesmo que se classifique para a final ou seja eliminado.

O Education City Stadium receberá os confrontos entre Al Duhail x Al Ahly, a semifinal que tem o Palmeiras classificado, a disputa de terceiro lugar e, por fim, a decisão do torneio. O estádio de Al Rayyan é verde e branco, e será a sede do clube alviverde.

O outro estádio disponível é o Ahmed bin Ali, que receberá as partidas entre Tigres x Ulsan, a disputa pela quinta colocação do torneio e, por fim, a semifinal que tem o Bayern de Munique classificado.

Sorteio Mundial
Sorteio do Mundial foi definido pela FIFA (Foto: Reprodução / Fifa.com)

PRIMEIRA FASE
Todas as equipes participantes do torneio já foram definidas. Os primeiros confrontos acontecem na quinta-feira, com Tigres x Ulsan, às 11h (de Brasília) e Al Duhail x Al Ahly às 14:30h (de Brasília). O Auckland City, da Nova Zelândia, enfrentaria o Al Duhail na primeira fase, mas desistiu da competição por conta da pandemia.

SEMIFINALISTAS E FINAL
As duas equipes já classificadas para as semifinais também já foram definidas. O Bayern de Munique, campeão da Champions League, enfrenta o vencedor de Al Duhail x Al Ahly na próxima segunda-feira. O último classificado para o Mundial foi o Palmeiras, campeão da Libertadores, que enfrenta o vencedor de Tigres x Ulsan neste domingo.

A final do Mundial de Clubes está marcada para o dia 11 de fevereiro, às 15h (de Brasília), mesma data da disputa de terceiro lugar, que acontece às 12h (de Brasília).