Apresentação - ITALIANO - Milan x Napoli

Milan e Napoli se enfrentam no San Siro, em Milão 

LANCE!
25/01/2019
11:46
Milão (ITA)

Milan e Napoli fazem um dos principais jogos da 21ª rodada do Campeonato Italiano. Neste sábado, no San Siro, às 17h30 (de Brasília), as equipes entram em campo com objetivos ousados. Enquanto o Rossonero quer se manter no G4, os napolitanos buscam diminuir a vantagem para a líder Juventus.

O Napoli está em segundo, com 47 pontos, a nove da Velha Senhora. O Milan, por sua vez, soma 34 e está em quarto, um a mais que a Roma.

O técnico do Milan, Gennaro Gattuso, falou sobre a chegada do atacante Piatek, que vem substituir o argentino Gonzalo Higuaín, negociado com o Chelsea. O comandante rossonero adiantou que o polonês, que soma 13 gols no Calcio pelo Genoa, vai para o jogo.

- Piatek parece Robocop, diz poucas palavras: 'Quero fazer gols e quebrar tudo'. Ele mostrou em seu primeiro treino que tem grande físico. Ele chegou com grande entusiasmo e foi surpreendido pelo bom acolhimento em Milanello. Vocês o verão no jogo contra o Napoli. Sobre Higuaín, faz parte do passado e não quero mais falar sobre isso. Temos que seguir em frente, agradeço a ele pelo o que ele deu ao clube. Ele fez sua escolha - afirmou Gattuso, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O treinador também falou sobre Lucas Paquetá, que foi titular nas três partidas que disputou pelo Milan até o momento. Gattuso foi só elogios ao meia, a quem espera ainda evolução no futebol italiano.

Lucas Paquetá - Milan
Paquetá em sua estreia contra Sampdoria (Foto: Reprodução / Twitter)

- A forma como ele vai jogar não muda neste momento. É sempre o jogador que está perto do atacante, ele pode fazer muito mais do que está fazendo. Ele é um brasileiro atípico, continuo dizendo isso. Ele jogou imediatamente contra a Sampdoria, assim que chegou, porque já o vi pronto. Ele é um jogador que nós esperamos muito - afirmou.

No mesmo estádio, o zagueiro Koulibaly, do Napoli, foi alvo de cânticos racistas, mas da torcida da Inter de Milão. Gattuso espera que ele seja aplaudido pelos milanistas.

- A torcida do San Siro sempre aplaude os grandes campeões. Koulibaly é um dos melhores zagueiros do mundo. Estou calmo, acho que nosso torcedor está maduro. E se isso acontecer, uma vez que existem alguns idiotas, gostaria de ver os outros 65 mil torcedores aplaudindo-o.

ANCELOTTI TEM A VOLTA DE KOULIBALY

O técnico do Napoli, Carlo Ancelotti, terá a volta do zagueiro Koulibaly para o duelo contra o Milan. Insigne também está liberado após cumprir suspensão. Por outro lado, ele terá as ausências de Allan, Hamsik e Rog. O brasileiro, que tinha proposta do PSG, não foi relacionado para a partida.

Apesar de não levar o meia para o jogo, Ancelotti garantiu que não Allan não vai ser negociado com o clube francês.

- Allan não está na lista de convocados. Tem sido uma semana problemática para ele, que não treinou muito. Ficará em Nápoles para o jogo de terça-feira. Sempre fomos muito claros sobre o Allan, não havia necessidade de vendê-lo. O PSG queria, mas há condições e negociações. Será muito útil para a sequência da temporada - declarou.

JOGOS DA RODADA

SÁBADO


12h - Sassuolo x Cagliari
15h - Sampdoria x Udinese
17h30 - Milan x Napoli

DOMINGO

9h30 - Chievo x Fiorentina
12h - Atalanta x Roma
12h - Bologna x Frosinone
12h - Parma x SPAL
15h - Torino x Inter de Milão
17h30 - Lazio x Juventus

SEGUNDA-FEIRA

17h30 - Empoli x Genoa