Manchester City prepara 'demissão em massa' de craques; diz jornal inglês
Jogadores vitoriosos pelo clube podem sair na próxima temporada

No comando do técnico Pep Guardiola, o Manchester City vive o pior momento da história recente do clube. Sem vencer há sete partidas, a entidade avalia mudanças no elenco para a próxima temporada, com saída de atletas importantes. Nesse sentido, Ederson, Kyle Walker, Kevin De Bruyne e Jack Grealish são possíveis baixas, de acordo com veículo inglês.
➡️ Ex-jogador da seleção inglesa vai enfrentar o filho na Copa da Inglaterra
Conforme o site "The Athletic", a diretoria do City entende que precisa de uma reorganização com relação ao planejamento para a atual temporada.
— O que está ficando cada vez mais claro é que o City precisará agir decisivamente no próximo verão. Como sempre acontece com times vencedores, eles podem ter esperado demais para liberar alguns dos jogadores que foram importantes. As pessoas relevantes da diretoria estão cientes de que precisarão tomar decisões racionais, e isso pode incluir jogadores de topo que foram fundamentais nos momentos mais felizes do time — escreveu o site.
Situação dos jogadores
Kyle Walker, lateral-direito do time, foi citado pelo jornal como um exemplo de jogador que já deveria estar fora do City. No entanto, a diretoria decidiu esperar para começar a reformular o elenco somente na janela de verão, o que resultou em resultados abaixo do esperado neste início de temporada.
Ederson, goleiro brasileiro, perdeu a titularidade para Stefan Ortega na última partida da equipe pela Premier League, após falhar duas vezes no mesmo jogo de Champions League. O atleta chegou do Benfica ao Manchester City em julho de 2017 e foi titular em todos os títulos conquistados no período mais vitorioso da história do clube.
Kevin De Bruyne tem contrato com o City até o final desta temporada. Na última janela de transferências, o jogador de 33 anos esteve próximo de se transferir para a Arábia Saudita, mas o negócio não avançou. O meia já foi considerado um dos melhores jogadores do mundo com a camisa do clube inglês.
Jack Grealish, camisa 10 do City, é o nome mais cotado para sair do clube. Em 2021, o inglês foi contratado por 118 milhões de euros, sendo o jogador mais caro da história da Premier League. O contrato dele com os Cityzens é válido até o fim de junho de 2027.
Enquanto isso, Pep Guardiola está garantido no cargo de treinador do City. O espanhol renovou o vínculo com o clube até 2027, e deve completar mais de 10 anos no clube. Além disso, ele é visto como principal pilar para a reformulação do elenco, inclusive na tarefa de atrair novos jogadores.


Futebol Internacional
Ex-Atlético se destaca em início de temporada no futebol europeu
Há 37 minutos
Futebol Internacional
Artilheiro do Real Madrid e 'rival' de Endrick é convocado para Espanha
Há 52 minutos
Futebol Internacional
Atacante da Dinamarca empurra Jorge Jesus após polêmica com Cristiano Ronaldo
Há 1 hora
Futebol Internacional
Saiba como joga a Índia, adversária do Brasil neste sábado
Há 1 hora
Futebol Internacional
Seleção de Portugal perde mais de 1,5 milhão de seguidores após polêmica com CR7
Há 2 horas
Futebol Internacional
Barcelona x Real Madrid: El Clásico terá bola especial na temporada 2026/27; veja foto
Há 2 horasMais LANCE!

Palco de amistoso do Brasil traz lembrança especial para Vini Jr e Seleção

Após condenação, City apresenta recurso e contesta decisão da comissão

Raphinha faz novo exame, e Barcelona define plano com brasileiro

Ex-Flamengo critica Jorge Jesus por treta com Cristiano Ronaldo

Federação Portuguesa prepara reunião para tentar reaproximar Cristiano Ronaldo

Relatório da Fifa destaca Vini Jr entre os principais pontas da Copa 2026

Lisboa amanhece com cartazes de apoio a Cristiano Ronaldo e ataque a Jorge Jesus; entenda

Promessa do Atlético se destaca na Seleção Brasileira de base

Bélgica x Turquia: onde assistir, horário e escalações

França x Itália: onde assistir, horário e escalações

Lúcio de Castro: a NFL e o asterisco, o City e o Soft Power, a nossa cartolagem e as bets

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sexta-feira (02/10/2026)

Ex-Palmeiras e Botafogo, Rafael Navarro chega a dezesseis gols na MLS
