Manchester City e Arsenal divulgam novos uniformes para a temporada 2022/2023

Os Citizens homenagearam o ídolo Colin Bell, enquanto os Gunners farão uma campanha social com as vendas; Gabriel Martinelli passa a ser o camisa 11 da equipe<br>

Gabriel Martinelli - Arsenal
Brasileiro Gabriel Martinelli será o camisa 11 do Arsenal (Foto: Divulgação/Arsenal)

Escrito por

Manchester City e Arsenal divulgaram seus novos uniformes para a temporada 2022/2023. Os Citizens fazem uma homenagem ao ídolo Colin Bell, que morreu em 2021. Enquanto os Gunners mostram a relação do clube com a comunidade do norte de Londres e destinará parte das vendas para iniciativas locais.

+ Veja o cenário para Manchester City e Liverpool e onde assistir à última rodada da Premier League

Colin Bell fez parte da equipe campeã da antiga Copa da Uefa e a camisa será em homenagem ao grande ídolo do clube. O uniforme traz de novidade os detalhes em marrom na gola e mangas, fugindo do padrão azul e branco. Na parte de dentro da gola, tem o desenho de uma coroa, representando Colin Bell, apelidado de ‘The King’.

Manchester City - Uniforme 2022/2023
Uniforme do Manchester City para a temporada 2022/2023 (Foto: Divulgação/Manchester City)

+ Fim de jejum, 'invasões', vitórias históricas: como o Eintracht Frankfurt venceu a Liga Europa

O Arsenal destacou a relação com as comunidades do norte de Londres, cidade do clube. Uma campanha será realizada para investir em iniciativas locais. Cada camisa vendida terá cinco libras revertidas para a Fundação Arsenal. O vídeo de lançamento conta com os jogadores em alguns locais da região.

O novo uniforme do Arsenal não traz muita novidade, mas o destaque vai para a gola pólo branca e o desenho de raios em vermelho. A campanha de lançamento trouxe também uma mudança na numeração da equipe. O brasileiro Gabriel Martinelli vai passar a usar a camisa de número 11.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter